Você sabe como funciona um Hotel Express?

Praticidade e economia são duas das principais características de um hotel express. Quem se hospeda em empreendimentos com esse perfil normalmente prioriza a boa localização, a agilidade no atendimento e, claro, uma opção que caiba em seu bolso.

No entanto, o conceito de hotel econômico não quer dizer que seja de baixa qualidade. Os novos empreendimentos nesse segmento prezam pelo conforto do hóspede, seja nas instalações e acomodações dos quartos, seja pela oferta de serviços diferenciados. Acesso à internet Wi-Fi, ar-condicionado, café da manhã incluso e outras facilidades tornam a estadia agradável e simplificam a vida do visitante.

Quer conhecer melhor essa proposta e entender se ela se encaixa em sua próxima viagem? Então, continue a leitura de nosso post!

Quais são as vantagens de um hotel express?

A ideia de um hotel express é facilitar a vida do hóspede, aliando agilidade no atendimento, boa localização e economia. Assim, normalmente os empreendimentos que se encaixam nesse conceito ficam localizados em áreas nobres, perto dos principais pontos de interesse dos visitantes e com fácil acesso às opções de transporte locais.

Estabelecimentos com esse perfil são ideais para viagens curtas, sejam corporativas, sejam turísticas. Afinal, o hóspede vai ficar fora o dia inteiro e, ao retornar, encontra no hotel express tudo o que precisa para o seu descanso.

É importante esclarecer que, apesar da infraestrutura mais enxuta, esse tipo de hotel não deve nada às opções mais sofisticadas. A diferença, normalmente, é que esses empreendimentos não oferecem opções de lazer, como piscina, academia e outros serviços, nem têm restaurantes mais sofisticados.

Apesar de quartos menores, os hotéis express oferecem aos hóspedes toda a estrutura necessária para seu conforto, desde roupas de cama de qualidade até facilidades como produtos de higiene pessoal e limpeza diária. Ou seja, são uma alternativa interessante para quem procura uma boa relação custo-benefício em sua viagem.

Qual é o perfil de quem se hospeda em um hotel express?

Normalmente, hóspedes que buscam hotéis com diversos serviços, como piscina, área de lazer infantil, spa, academia e restaurantes mais sofisticados, entre outros, permanecem mais tempo no local. São pessoas que procuram o hotel (e não a localização) como destino principal de sua viagem, normalmente para turismo ou ocasiões especiais.

Já aqueles que passam o dia inteiro fora do hotel, seja conhecendo a cidade, seja em função de compromissos profissionais, normalmente buscam uma opção que possa oferecer um bom custo-benefício, aliando conforto, segurança e economia. Quando se trata de uma viagem rápida, os hotéis express são ainda mais interessantes, pela agilidade das reservas e do check-in.

É importante destacar que, ao se hospedar em um hotel express, o visitante não está abrindo mão do conforto. Na verdade, a ideia é que o empreendimento proporcione a segurança e a comodidade de um hotel, com a praticidade e agilidade de atendimento. Por isso, ao planejar a viagem, vale a pena conferir as características dos estabelecimentos econômicos.

Como escolher um bom hotel express?

Como explicamos, o conceito de economia não significa falta de comodidade. Um hotel express é uma alternativa interessante para viagens corporativas rápidas, oferecendo toda a estrutura e serviços básicos para o hóspede.

Ao considerar esse tipo de estabelecimento para se hospedar em sua próxima viagem, confira alguns elementos fundamentais para garantir seu conforto:

  • serviços oferecidos aos hóspedes, como internet de alta velocidade, televisão de boa qualidade com variedade de canais e produtos de higiene pessoal, entre outros;
  • boas instalações;
  • roupas de cama e banho de qualidade, assim como bons travesseiros;
  • oferta de café da manhã;
  • acessibilidade para hóspedes com locomoção reduzida (mesmo que não seja o seu caso, isso demonstra a preocupação do hotel em atender a visitantes com diferentes perfis);
  • apartamentos silenciosos e privacidade;
  • agilidade e cordialidade no atendimento.

Além desses quesitos, outros elementos são diferenciais para a escolha. Existem hotéis, por exemplo, que, mesmo voltados às viagens rápidas, possuem quartos pet friendly, ideais para quem não pode (ou não quer) deixar o companheiro em casa durante a viagem!

Outro ponto importante é a possibilidade de compra de lanches rápidos ou bebidas no local, o que oferece maior conforto para aqueles que não desejam sair à noite para uma refeição. Alguns empreendimentos desse segmento oferecem a conveniência de compra de alimentos prontos, no estilo grab & go, proporcionando ainda mais agilidade ao hóspede.

A proposta é que o visitante escolha seu prato (já pronto) e bebida, para consumo rápido, de forma similar a uma loja de conveniência. Os alimentos são frescos e preparados com toda a qualidade, armazenados em porções individuais, com valores acessíveis.

Ao pesquisar um hotel com essas características, vale a pena entrar em seu site, verificar as informações e fotos dos quartos, promoções existentes, localização, entre outros aspectos que sejam diferenciais para suas necessidades. Não deixe de conferir também sites especializados em viagens, nos quais é possível verificar as impressões e resenhas de outros hóspedes, além de fotos dos viajantes.

Existe uma opção de hotel com essas características em Belo Horizonte?

Se você está planejando visitar a capital mineira e se interessou pelas facilidades e pelo custo-benefício do conceito de hotel express, vale a pena conhecer o Royal Express, localizado no bairro Savassi.

Moderno e com infraestrutura adequada a vários perfis de viajantes, o hotel oferece diversas comodidades, como quartos antialérgicos, com cofre digital, acesso à internet sem fio e café da manhã (no estilo bufê) incluso na diária.

A localização também é privilegiada: o estabelecimento fica a 3 quilômetros do centro de Belo Horizonte, a cerca de 11 quilômetros do aeroporto da Pampulha e próximo a diversos restaurantes e bares. Os hóspedes que preferem uma refeição rápida encontram várias opções no estilo grab & go, no próprio hotel.

A recepção funciona 24 horas, com atendimento cordial e ágil. As reservas podem ser feitas diretamente no site do hotel, em que é possível encontrar promoções e descontos exclusivos. A construção é inteiramente nova, com ótimo acabamento e instalações confortáveis.

O Royal Express Savassi é uma alternativa de excelente qualidade, especialmente para empresas que têm o budget apertado e precisam oferecer uma hospedagem confortável para os profissionais que viajam para participar de reuniões ou eventos corporativos. Como você percebeu, o conceito de hotel express nada tem a ver com falta de infraestrutura!

Quer conhecer mais sobre o hotel express e os serviços oferecidos? Entre em contato conosco agora mesmo e descubra a melhor relação custo-benefício em Belo Horizonte!

Deixe um comentário

Share This