Vai viajar com crianças? Confira 5 dicas para ter a jornada perfeita

  • Home
  • Sem Categoria
  • Vai viajar com crianças? Confira 5 dicas para ter a jornada perfeita
viajar com crianças

Viajar com crianças é uma tarefa desafiadora. Mesmo que já seja um hábito, sempre é importante se preparar e prestar atenção aos detalhes, desde o momento de fazer as malas.

Por isso, neste post, separamos 5 estratégias para que esse momento seja tranquilo para toda a família e ajude a contornar imprevistos que podem surgir durante o trajeto. Confira as dicas que preparamos e boa viagem!

1. Pesquise bem antes de comprar sua passagem

Evite fazer a compra de passagens e reservar o hotel por impulso. Antes, pesquise as opções de acomodação e o destino, observe se oferecem atividades voltadas para as crianças.

Confira a temperatura e previsão do tempo da época, porque o mais indicado é que o passeio seja em uma temporada amena. Já em viagens com voos muito longos, procure decolar durante a noite, enquanto as crianças dormem. Assim, elas ficam menos cansadas e entediadas.

2. Prepare malas inteligentes para a viagem com crianças

Para viajar com crianças menores é comum levar bolsas maiores com itens para resolver diversas situações. Em uma viagem, isso deve ser bem pensado. Então, evite carregar muito peso, mas leve o que for útil, como uma farmacinha de emergência.

Lembre-se também dos óculos escuros, protetor solar, repelentes e um casaco, caso esfrie durante o passeio. Para lugares mais frios, coloque na bolsa toucas, luvas e agasalhos. Além disso, separe o que é essencial para uma criança.

3. Prefira passeios e hotéis com atividades infantis

Se você está fazendo uma viagem com crianças, é justo que o cronograma seja pensado para elas. Por isso, como já pontuamos, confira se o hotel em que ficarão tem atrações para os pequenos se divertirem, por exemplo, com piscina infantil, parquinho, salão de jogos e pontos turísticos ao redor.

Mesmo em uma programação voltada para adultos, procure envolver a criança. Vocês podem, até mesmo, fazer um jogo, como se estivessem em um museu, mostrando os detalhes nos quadros para o seu filho, por exemplo, das cores, formas e animais. 

4. Saiba que imprevistos podem acontecer

Imprevistos sempre acontecem e está tudo bem. Seja em uma viagem curta, longa e, até mesmo, organizada por uma agência. Entenda que fatores, como chuva, atraso dos voos ou alguma dificuldade com a reserva, podem surgir.

Nesses momentos, o importante é manter o bom humor, já que as crianças notam o nervosismo dos adultos e podem ficar ansiosas. Uma boa forma de driblar os imprevistos é deixar que uma pessoa para resolver o problema, enquanto outra distrai os pequenos.

Agora, se elas já forem mais velhas e conseguem entender, o ideal é explicar a situação com tranquilidade.

5. Volte para a rotina aos poucos

Por fim, após passar dias divertidos com todos juntos nas férias, a volta para a casa pode ser difícil para os pequenos. Uma estratégia é deixá-los dormir um ou dois dias no quarto dos pais, até eles se adaptarem novamente à rotina. 

Essas foram as nossas dicas para você viajar com crianças com menos preocupações. Então, separe esse período com a família e aproveite o seu tempo de lazer. Certamente, será um momento para relembrar com alegria.

Se você está na dúvida sobre onde se hospedar durante a viagem, a dica final é que a Royal Hotéis conta com unidades em Belo Horizonte e São Paulo, todas com localização estratégica para você aproveitar a região!

Tags:
Deixe um comentário
Share This