Veja aqui como escolher hospedagem de funcionários em SP!

Somente quem precisa escolher hospedagem de funcionário na maior metrópole do país sabe que o desafio é imenso. A cidade — que figura entre as dez maiores do mundo — tem centenas de opções, entre grandes redes de hotéis, hotéis independentes, pousadas, hostel e todo o tipo de hospedaria que você pode imaginar!

Esses locais estão prontos para receber a grande quantidade de executivos que invade o município diariamente para comparecer a reuniões e muitos outros compromissos profissionais. Mas não se preocupe, pois estamos escrevendo este artigo justamente para ajudar você a fazer a melhor escolha de hospedagem para seus colaboradores.

A seguir, veja algumas dicas e o que considerar antes de fechar as reservas da sua equipe.

Como escolher a melhor localização?

Se você não conhece a cidade, certamente um dos fatores que vai guiar sua escolha pela hospedagem dos colaboradores da empresa é o preço. Ao encontrar um hotel que aparente ser organizado e limpo, localizado em um bairro seguro e com um preço justo, sua reação provavelmente será: “ok, pode fechar a reserva”.

Mas tenha calma, pois você pode inclusive fazer uma economia maior ao avaliar outros fatores — além de facilitar (e muito) o dia do viajante. Veja só!

Considere os destinos do colaborador em viagem

Se o funcionário está em São Paulo para um compromisso em um único lugar, vale a pena optar por uma hospedagem que seja próxima a esse local. Afinal, estamos falando do pior trânsito do país: em horário de rush (e fora dele, muitas vezes), o colaborador pode precisar de muitas horas para chegar ao seu destino — o que acaba atrapalhando os negócios.

Imagine deixar um cliente importante esperando, perder a apresentação de um fornecedor ou, ainda, não comparecer à reunião que foi o motivo da viagem devido ao trânsito? Além de garantir a pontualidade, escolher um hotel que fique próximo ao compromisso do colaborador o fará economizar uma boa quantia com transporte, visto que o trajeto dentro de um táxi pode ser demorado.

Seguindo o mesmo pensamento, se o funcionário em viagem tiver mais de um compromisso, estude uma rota. Quais regiões serão mais visitadas? Em qual local é mais difícil chegar? Qual é o horário de cada compromisso?

Em um primeiro momento, cruzar todos esses dados pode dar um pouco de trabalho, mas acredite: o colaborador vai agradecer por tê-lo poupado de tanto trânsito, estresse e medo de se atrasar. Além de tudo, a empresa economizará bastante com deslocamentos de pessoal.

Observe os serviços ao redor do hotel

O viajante em questão pode ser um bom conhecedor da cidade de São Paulo ou, então, nunca ter pisado na terra da garoa. Independentemente disso, ao fim de um dia repleto de reuniões e compromissos, tudo o que se quer (e merece) é uma boa refeição ou happy hour em um lugar agradável. Ele também pode precisar de outros serviços, como lavagem de roupas, local para malhar um pouco ou um parque para passear. 

Por isso, vale a pena considerar as opções de comércio, serviços e lazer nas imediações do hotel. Se você está em dúvida entre duas opções bastante semelhantes na mesma localização, mas uma é bastante próxima de um shopping center completo, por exemplo, pense que ela pode atender melhor às necessidades do colaborador que está longe de casa. 

Esteja certo de que o funcionário vai agradecer pela comodidade e pelo conforto, trazendo bons resultados para a empresa!

O que avaliar ao escolher hospedagem de funcionário?

A localização já está selecionada, certo? Seguindo o exemplo acima, suponha que você tenha encontrado dois hotéis semelhantes, com o mesmo preço e igualmente bem localizados. Como fazer a melhor escolha? Os pontos abaixo podem ajudá-lo a tomar uma decisão.

Conforto

Alguns hotéis podem oferecer mais serviços e infraestrutura do que outros. Portanto, pesquise por determinados aspectos ou mesmo mimos ofertados ao colaborador, como:

  • espaço para reuniões;
  • horários flexíveis de check-in e check-out;
  • área de lazer completa;
  • serviço de quarto bem mais cedo ou até mais tarde (dependendo dos horários dos compromissos, isso pode ser bastante útil)
  • academia de ginástica;
  • espaço de massagem.

Cada um desses itens tem maior ou menor grau de importância dependendo da duração da hospedagem e dos objetivos na cidade. Dessa forma, vale a pena conversar com o responsável pela solicitação da viagem antes de fechar com o hotel.

Semelhanças com o perfil da empresa

Lembre-se de que a hospedagem do colaborador pode dizer muito sobre a empresa. Se ele vai receber os clientes e fornecedores na sala de reuniões ou no restaurante do próprio hotel, por exemplo, considere o perfil da organização e do estabelecimento para ter a certeza de que ambos transmitem a mesma mensagem.

Uma empresa jovem e descolada pode optar por uma hospedagem igualmente desencanada, enquanto uma companhia com uma imagem mais clássica deve dar preferência a hotéis mais tradicionais, que preservam essas características.

Por que a parceria com um hotel pode ser uma boa opção?

Há inúmeros pontos a serem observados, não é mesmo? Portanto, o melhor é fazer uma parceria com um único hotel ou uma pequena rede. Dessa forma, você já evita ter que avaliar muitas dessas etapas e ganha tempo em sua gestão. Além disso, ao fechar uma parceria, é possível conseguir preços melhores e obter alguns benefícios, como refeições e serviços já inclusos no pacote.

Por fim, manter uma relação mais próxima com um único hotel pode ajudar em situações de emergência. A necessidade de uma hospedagem em cima da hora, um check-in ou check-out diferenciado ou até mesmo um cancelamento inesperado, sem a cobrança de taxas, são alguns os exemplos.

Escolher hospedagem de funcionário em SP ou qualquer outra cidade requer planejamento, organização e certo conhecimento sobre o local de destino. Mas, ao avaliar alguns pontos e garantir a parceria ideal, seu trabalho (e do colaborador em viagem) vai ficar muito mais fácil e agradável.

Que tal conhecer a Royal Hotéis e tudo o que a rede tem para oferecer? São quatro unidades em Belo Horizonte e uma em São Paulo, prontas para receber você e sua equipe. Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Share This