Veja 5 melhores opções de aplicativos de carro para se locomover por BH e SP

  • Home
  • Viagens
  • Veja 5 melhores opções de aplicativos de carro para se locomover por BH e SP

Locomover-se pelos grandes centros urbanos pode parecer uma tarefa complicada, principalmente para quem não está familiarizado com a região e, mesmo assim, precisa chegar rapidamente aos lugares.

Quando se está em viagem, nem sempre é possível alugar um carro ou chamar um táxi. Podem ocorrer imprevistos, um passeio não programado e a necessidade de uma mudança nos planos.  

Nesses momentos, é possível usar os avanços da tecnologia e contar com o auxílio de um aplicativo de carro. Hoje em dia, existem excelentes opções que, além de simplificar a vida, ajudam a não arriscar a segurança.

Ficou curioso? Este post apresenta as melhores alternativas disponíveis para deixar o seu dia nas cidades de Belo Horizonte ou São Paulo muito mais fácil. Confira!

É realmente seguro usar um aplicativo de carro?

A tecnologia traz mais praticidade e comodidade para nossa existência. Certamente você nem se lembra como era a sua vida sem internet, celular ou antes dos aplicativos. Estamos acostumados a ter tudo nas mãos com um simples toque.

Presente em todos os lugares, ela fez uma verdadeira revolução nos meios de transporte ao possibilitar diversas vantagens na hora de utilizar esses serviços. Assim, o aplicativo de carro é uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos.

A preocupação com a segurança é natural, mas apesar das discussões nesse sentido, eles estão cada vez mais completos e, consequentemente, mais seguros. Basta lembrar como esses serviços são oferecidos na forma tradicional.

Você pode aguardar um carro em um ponto de táxi na rua ou ligar para algum deles e esperar que alguém venha buscá-lo. Já os aplicativos trazem informações sobre o motorista, como sua foto, a avaliação de outros usuários, a placa do carro e outros itens que favorecem a segurança.

Quais são as melhores opções em SP e BH?

Existem centenas de apps disponíveis, mas se você está a trabalho ou a passeio em São Paulo e Belo Horizonte, precisa encontrar os que realmente funcionam e prestam um bom atendimento nessas regiões. Então, apresentamos as cinco opções que funcionam melhor nessas localidades. Acompanhe!

1. 99 (antiga 99Taxis)

Para começar, um aplicativo de carro bem simples e popular. Gratuito e totalmente em português, esse app só precisa que o usuário faça um rápido cadastro e ligue o GPS do celular. Depois, é só colocar o endereço de destino e pronto: já aparecem os carros mais próximos.

Por ele, é possível acompanhar no mapa a distância do taxista, a previsão do tempo de chegada e também ter acesso aos dados de placa e modelo do carro, bem como o telefone do motorista. Além disso, dá para selecionar a forma de pagamento e alterar o local de destino, caso necessário.

O taxista, por sua vez, tem acesso aos dados do passageiro, caso precise contatá-lo. Quanto ao pagamento, aceita dinheiro e todos os cartões. Uma das vantagens são os códigos promocionais, que podem baratear a viagem e proporcionar corridas gratuitas. A desvantagem é que não é possível gravar o histórico de corridas já realizadas.

A 99 se divide em categorias, o que permite mais liberdade de escolha aos passageiros. Além de táxis, na versão 99 POP é possível solicitar carros particulares, que oferecem um serviço mais econômico, e na versão 99 TOP/LUXO, os carros são de alto padrão. 

2. Easy Taxi

Assim como o 99, o Easy Táxi é um aplicativo de corridas tradicionais ou particulares. É bem conhecido e recomendado pelos usuários. Tem interface simplificada e algumas diferenças bem bacanas.

Quando se chama o veículo, além da localização do motorista e dos dados de contato, pode-se escolher até o carro que vai utilizar. A grande vantagem está na opção de salvar os endereços como favoritos e, assim, não ter de digitar todas as vezes que for para casa ou para o trabalho, por exemplo.

3. Uber

A Uber inaugurou uma nova fase na forma de pedir transporte e, como tudo o que é novo, causou muitas dúvidas e debates. O problema não é o aplicativo de carro em si, mas a forma de se relacionar com os usuários.

Ele permite que você se cadastre de duas formas — como usuário ou como motorista — e isso trouxe certo desconforto aos taxistas, mesmo com as avaliações e o controle realizados pela empresa.  

Ao pedir um uber, o sistema é mais dinâmico. Você pode comparar preços antes de embarcar, gravar lugares favoritos e ainda optar por um trajeto mais confortável. Por serem carros particulares, pode-se optar por ar-condicionado e até receber alguns mimos como água ou balas durante a corrida.

O valor da carona também é atraente e, muitas vezes, mais baixo que um táxi convencional. Sem perder o profissionalismo, aceita pagamentos com cartão de crédito ou em dinheiro (em algumas cidades) e está em processo de legalização. Vale lembrar que, ao final da corrida, tanto o uber quanto o passageiro são avaliados.

4. Cabify

O novato Cabify vem na linha da Uber e também é um meio de transporte alternativo. Um dos mais recentes no Brasil tem conquistado público e traz outras facilidades para os usuários. Uma delas é que, caso haja um engarrafamento no caminho, a tarifa não é cobrada pelo tempo passado dentro do veículo.

Outra característica interessante do app é que ele permite reservar corridas. Isso mesmo, você pode pedir seu carro com um dia de antecedência e ainda optar por comodidades já na solicitação, como ter um motorista que abra a porta, escolher a estação de rádio ou se o ar-condicionado deve ou não estar ligado.

5. FemiTaxi

Este aplicativo de carro traz uma mensagem importante sobre a segurança para mulheres. Diante de questões como o assédio e tentativas de sequestro nas capitais, foi desenvolvido para dar mais tranquilidade para esse público.  

O FemiTaxi ganhou destaque nos últimos tempos, pois nele só são permitidas taxistas e passageiras mulheres. Outra opção exclusiva é a de crianças desacompanhadas. Esse serviço, criado para ajudar as mães que não podem levar ou buscar seus filhos, deve ser solicitado com antecedência.

Em resumo, as mudanças nas relações de transporte trouxeram muitas possibilidades para os usuários. O aplicativo de carro, além da comodidade, ajuda na segurança. Outro fator importante é que o aumento da concorrência diminui o custo das corridas e ajuda a manter e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.

Quem está no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) e precisa chegar a BH, pode conferir este infográfico, que tem dicas sobre o trajeto. Se você gostou do post, não se esqueça: compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais.

Deixe um comentário

Share This