Vai viajar sozinha(o)? Confira 4 dicas para escolher o hotel ideal

  • Home
  • Viagens
  • Vai viajar sozinha(o)? Confira 4 dicas para escolher o hotel ideal

Você já viajou sozinha(o)? É uma experiência marcante, não é mesmo? Arrumar as malas e ter um tempo para desfrutar da própria companhia é importante em vários aspectos. Para adquirir mais autoconfiança, por exemplo. Afinal, você vai tomar decisões sem consultar outra pessoa. Também é interessante a liberdade para fazer o próprio roteiro e definir os horários de cada passeio. 

Viajar sozinha(o) também contribui de forma direta para o sentimento de autorrealização. Perceber que é capaz de se organizar, resolver problemas e curtir um tempo distante da rotina te deixa mais forte e dá aquele up na autoestima. 

Para aproveitar a viagem da melhor maneira, é importante acertar na escolha do hotel. Foi justamente por isso que preparamos este post. 

 

Vai viajar sozinha(o)? Confira 4 dicas para escolher o hotel ideal.

 

1 – Defina seu orçamento 

Saber o quanto você pode investir na hora de reservar o hotel é essencial. Há quem prefira acomodações mais simples e guardar o dinheiro para aproveitar melhor os passeios ou fazer compras. É importante lembrar que há também gastos com alimentação. Por isso, planejamento financeiro é fundamental. E ele depende do tipo de viagem que você está pensando em fazer. 

 

2 – Use a tecnologia a seu favor 

A internet facilitou e muito a tarefa de pesquisar sobre hotéis e fazer reservas. Hoje é possível fazer a reserva diretamente no site do hotel. As taxas e condições de pagamentos são melhores sem a intermediação de terceiros. Em uma visita à página do hotel na internet, você pode acessar promoções e se cadastrar para saber de ofertas exclusivas em primeira mão. A comodidade e a segurança – por acessar a informação direto da fonte, você tem a certeza de que a acomodação escolhida realmente tem as características que você necessita – são outras vantagens. 

 

3 – Saiba como o hotel se adequa às suas expectativas e necessidades 

É importante conhecer a estrutura do hotel e saber de que forma ela se adequa às suas expectativas e necessidades. Verifique se há opção de check-in e check-out flexíveis, recepção 24 horas, se há restaurante ou bar dentro do hotel e o horário de funcionamento e a localização, se está próxima a estações de ônibus, metrô e de aeroporto(s). 

O lugar escolhido para hospedagem deve estar alinhado ao tipo de viagem. Se você vai ficar muito tempo fora, não vale a pena contratar serviços que provavelmente não serão usados. 

Também é importante avaliar se o hotel oferece atividades e eventos que proporcionam a interação com outros hóspedes. São fatores que contribuem para animar sua estadia e aumentam a possibilidade de fazer novos amigos e, quem sabe até, explorar destinos turísticos juntos. 

 

4 – Conheça as avaliações de quem já esteve no hotel

Já ouviu o ditado “Comprar gato por lebre”? Isso acontece quando você compra/contrata um produto/serviço e ele fica muito abaixo das suas expectativas. O mesmo pode ocorrer quando o assunto é hotel. Ser enganado não é legal. Por isso, conheça as avaliações de quem já esteve no estabelecimento que você está pensando em ficar. Tenha senso crítico para observar o que é pessoal e o que é uma avaliação isenta. Seja cuidadoso e, só depois de observar com critério o que o hotel oferece e as avaliações dos hóspedes, tome sua decisão. 

 

Essas são algumas dicas que preparamos para quem planeja viajar sozinho e ainda não escolheu o hotel. Aproveite as recomendações e conte com a Royal Hotéis para aproveitar muito a viagem!

Deixe um comentário

Share This