Saiba como aproveitar São Paulo em qualquer época do ano!

  • Home
  • Viagens
  • Saiba como aproveitar São Paulo em qualquer época do ano!

Dizer que São Paulo é uma cidade que não dorme é algo bastante compreensível. Afinal, há sempre uma atração ou estabelecimento para conhecer em qualquer época do ano e em qualquer horário. Desse modo, é sempre bom saber o que fazer em São Paulo para aproveitar ao máximo o que a cidade oferece. 

Fizemos para você uma lista com os melhores lugares para aproveitar a cidade em qualquer época do ano. Até porque, se for a sua primeira vez na cidade, é sempre bom ter uma colinha dos melhores pontos para conhecer. 

Conheça cada um deles a seguir e desfrute de tudo de bom que a terra da garoa pode te proporcionar.

 

O que fazer em São Paulo: lugares para ir a qualquer época do ano.

 

1. Avenida Paulista e as suas inúmeras atrações

A principal avenida de São Paulo é rica na diversidade de atrações. Lá estão localizados alguns dos museus mais interessantes da cidade. Como o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Esse, por exemplo, é um dos locais mais legais para observar e experimentar muitas obras de arte. 

Tem também o Itaú Cultural e o Instituto Moreira Salles. Nesses locais, além de muita arte, é possível encontrar algumas atrações itinerantes. 

Para os apaixonados por leitura tem um cantinho muito incrível nessa avenida, que é a Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Lá é enorme e conta com uma biblioteca de cair o queixo, com diversas prateleiras cheia de livros interessantes. 

Agora, se você procura um lugar para curtir a natureza em um clima romântico, a Casa das Rosas vai te impressionar. Além de ser supercharmosa, com um incrível jardim cheio de flores, é um museu literário muito legal. Sem contar no seu café que contribui para deixar tudo ainda mais agradável. 

Como deu para ver, essa avenida é o primeiro local para ir quando se pensa em fazer algo em São Paulo. Pois, com tanta opção, vale até mesmo passar dias nela. Ou, quem sabe, alugar uma bike para percorrer a nova ciclovia que corta a Paulista de ponta a ponta.

 

2. Bairros temáticos

São Paulo também possui muitos bairros temáticos. Alguns deles apresentam culturas e estilos completamente diferentes, como é o caso do bairro Liberdade. Ele é conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na capital. Esse bairro  abriga a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão. 

Então, se você gosta da cultura japonesa, animes, mangás, action figures e gastronomia oriental, esse é o lugar certo para você. 

Tem também os bairros e ruas para compras, como:

  • Rua Santa Efigênia, que é famosa pelas suas lojas de eletrônicos. 
  • 25 de Março, conhecida por ter de tudo um pouco.
  • Brás, um dos maiores centros para compra de roupas e tecidos do país.
  • São Caetano, que também é reconhecido como rua das noivas devido a quantidade lojas que vendem artigos para casamentos. 

Há uma infinidade de opções de bairros para fazer compras em São Paulo. Tudo dependerá apenas do seu interesse e disposição financeira. 

 

3. Lugares para aproveitar a noite em São Paulo

A noite nessa capital é um espetáculo à parte. Isso porque São Paulo possui uma infinidade de bares e baladas em vários bairros. Desse modo, as luzes e o neon tomam conta da cidade noturna tornando-a ainda mais viva.

Pensando em te auxiliar a escolher o que fazer em São Paulo à noite, separamos alguns dos bairros mais boêmios. Entre eles, podemos destacar:

  • Vila Madalena. 
  • Cerqueira César.
  • Vila Olímpia.
  • Itaim Bibi.

Se você procura por festas, basta rodar um pouco pela cidade que não será difícil encontrar um point interessante. A questão é apenas escolher o seu gênero musical para curtir a noite.

Agora, se você não é muito fã de festas e bares, tem também opções fitness como as turmas do pedal. Essa galera costuma se reunir algumas vezes por semana para pedalar em algumas ruas da capital. Há opções tanto para pedaladas leves e para as mais pesadas. Então, se você só pode se exercitar à noite, fica aí essa dica.

 

4. Os parques da cidade

Se você procura por locais tranquilos para se desligar da selva de pedra, São Paulo oferece vários parques muito legais. Em toda a cidade, mais de 109 parques, divididos entre parques urbanos e em reservas ambientais protegidas.

O Jardim Botânico, por exemplo, é especialmente interessante pela variedade de jardins e belos espaços para passeio. Lá dá para andar em meio à Mata Atlântica e visitar a nascente do Riacho do Ipiranga. 

Já o Parque da Água Branca é repleto de bichos soltos. O que contribui para aproximar um pouco o interior e a natureza de você. 

Sem falar no mais famoso da cidade de São Paulo, que é o Ibirapuera. Que é muito procurado para piqueniques, momentos de descanso e para praticar esportes. Esse parque possui uma enorme e preciosa área verde, responsável por ser o pulmão da cidade. Vale a pena colocá-lo na sua lista do que fazer em São Paulo. 

 

Aproveite São Paulo

Agora, que você conheceu algumas dicas do que fazer em São Paulo, esperamos ter te ajudado. Não se esqueça de montar um roteiro para que consiga ir a todos os lugares que deseja. Uma vez que assim fica ainda mais simples para aproveitar e organizar o seu tempo cada local. 

Conheça e experimente um pouco mais dessa cidade tão especial e gigante. Até mais!

Deixe um comentário

Share This