Révellion em São Paulo: 4 motivos para garantir sua reserva e passar o ano novo na cidade

  • Home
  • Viagens
  • Révellion em São Paulo: 4 motivos para garantir sua reserva e passar o ano novo na cidade

Todo final de ano é sempre a mesma dúvida: onde passar a virada? Praia ou cidade? Interior ou capital? Afinal, para começar o ano com o pé direito, nada melhor do que estar ao lado de parentes e amigos em um lugar inesquecível, não é mesmo? Assim, o révellion em São Paulo pode ser exatamente o que você procura!

Com opções que não acabam mais, a capital paulista conquista seus visitantes diante de uma diversidade de restaurantes, pubs, lojas e festividades que, em conjunto, garantem momentos de muita alegria e diversão em grande estilo!

Então, continue a leitura deste post e confira 4 motivos para fazer já a sua reserva em um hotel de excelência próximo à Avenida Paulista e passar sua virada de ano na famosa terra da garoa. Vamos lá!

1. Réveillon na Avenida Paulista

Todos os anos a prefeitura de São Paulo, com o apoio do Ministério da Cultura, oferece aos moradores e turistas da cidade a oportunidade de passar a virada na avenida mais tradicional do Brasil: a Avenida Paulista.

Para isso, uma enorme estrutura começa a ser organizada sempre na última semana do ano com a montagem de um grande palco e o bloqueio parcial da passagem de carros. A segurança também é o foco do evento, que é reforçada por meio da convocação de centenas de guardas metropolitanos e de policiais militares no último dia do ano.

A programação, geralmente, se inicia às 20 horas e se estende até as 2 horas, sendo que grandes ícones da música brasileira, como Criolo, Daniella Mercury e Fábio Júnior, já marcaram presença nas versões anteriores.

O interesse pela virada na paulista é tão grande que, somente em 2017, mais de 1,7 milhão de pessoas foram registradas no local. Além disso, os fogos de artifícios também são as grandes atrações da noite com contrastes visuais incríveis acima dos imponentes arranha-céus da avenida.

No entanto, uma das maiores dificuldade enfrentadas pelos participantes é a locomoção especialmente nesse período do ano em que os fluxos de veículo ficam, ainda mais, congestionados. Por isso, a reserva de um excelente acomodação próxima a essa avenida é a melhor maneira de obter bons momentos de descontração, sem estresse, no último dia do ano.

2. Corrida São Silvestre

A corrida da São Silvestre acontece sempre na manhã do dia 31 de dezembro, sendo considerada por muitos como a maratona mais democrática do país! Isso porque o evento recebe, todos os anos, a participação tanto de corredores profissionais, quanto de amadores fantasiados, por exemplo, de senhor Madruga, Charlie Chaplin, Ayrton Senna e até de Papai Noel!

Mas se você não está disposto a correr os 15 quilômetros de percurso, não tem problema! Milhares de turistas também aproveitam a oportunidade apenas para conhecer mais de perto a São Silvestre e conferir as personalidades que chamam a atenção de todos logo no ponto de largada.

Agora, caso você esteja interessado em participar da maratona, é fácil! Basta realizar a inscrição no próprio site do evento e efetuar o pagamento. A entrega do kit (camiseta e chip cortesia) geralmente é feita dias antes da corrida em local previamente informado pela organização. Mas fique atento ao número de vagas, pois tende a se esgotar em poucas semanas!

3. Restaurantes da região central paulista

A virada de ano também nos remete a mesas fartas, com muita comida boa. Por esse motivo, a cidade é sempre um convite aos que não abrem mão do que há de melhor na gastronomia brasileira e internacional. Nesse sentido, conheça, a seguir, alguns dos mais prestigiados restaurantes localizados na região central de São Paulo para se visitar.

Tatini

Àqueles que apreciam a culinária italiana, o Tatini Restaurante se destaca pela excelência na qualidade de suas massas e também pela variedade impressionante de vinhos nacionais e internacionais comercializada. Reservas podem ser feitas em qualquer dia da semana.

Endereço: Rua Batataes, 558, Jardim Paulista.

Bistrot de Paris

Com cinco ambientes e um terraço capaz de receber até 30 famílias, o Bistrot de Paris oferece a todos os seus clientes o que há de mais sofisticado na culinária francesa. O restaurante abre de terça a domingo para almoços e jantares.

Endereço: Rua Augusta, 2542, Jardins.

Bar Brahma

O Bar Brahma é outra excelente opção para quem adora tomar um bom chopp com os amigos acompanhado de petiscos tipicamente brasileiros, como os pasteizinhos de queijo e os bolinhos de carne. Além disso, todos os anos, seus donos organizam uma grande festa de fim de ano, sendo inclusos serviços open bar e open food.

Endereço: Avenida São João, 677, República.

Fogo de Chão – Brazilian steakhouse

Reconhecido internacionalmente, a churrascaria Fogo de Chão detém 5 estabelecimentos em São Paulo, inclusive no bairro Jardins. A marca se destaca no mercado diante da alta qualidade e do sabor inigualável de suas carnes e acompanhamentos.

Endereço: Rua Augusta, 2077, Jardins.

4. Diversidade de atrações turísticas

Outro grande motivo para se passar o final de ano em São Paulo está nas incontáveis opções de lazer para todo e qualquer tipo de gosto. Assim, por exemplo, se você prefere passeios culturais, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Livraria Cultura são excelentes pontos de partida, visto que localizados bem na Avenida Paulista.

Aos paisagistas, o mirante do Edifício Farol Santander oferece um ângulo completamente diferente do centro da cidade paulista. Vale muito a pena subir até o topo do prédio e conferir por horas esse espetáculo urbano.

Além disso, uma visita ao Mercado Municipal, uma caminha pelo parque Ibirapuera e um passeio na feirinha do MASP são opções de entretenimento gratuitas que podem ser feitas em qualquer dia da semana.

No entanto, para garantir que todas essas atrações sejam desfrutadas sem correria, é essencial realizar a reserva de uma acomodação no centro de São Paulo, capaz de atender às suas necessidades durante todo o período de estadia.

Nesse sentido, a Royal Hotéis pode ajudar você com isso! Somos uma rede hoteleira atuante no mercado há mais de 40 anos e oferecemos uma gama de acomodações localizada a um quarteirão de distância da Avenida Paulista. Dessa forma, o seu réveillon pode ser celebrado com todo o conforto e tranquilidade que você merece.

Portanto, São Paulo é repleta de atrações de fim de ano para todos os gostos e sabores. Por isso, a capital pode ser exatamente o que você procura a fim de curtir grandes momentos com seus parentes e amigos.

Agora, se você estiver convencido sobre por que passar seu próximo révellion em São Paulo e já está à procura de uma excelente acomodação próxima à Avenida Paulista, então, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Share This