Restaurantes em SP: 5 locais para você curtir um passeio gastronômico

  • Home
  • Curiosidades
  • Restaurantes em SP: 5 locais para você curtir um passeio gastronômico

São Paulo é o centro econômico do Brasil. A capital paulista é uma das maiores metrópoles do mundo. Uma cidade onde o tédio, definitivamente, não tem vez. Encontra-se praticamente de tudo em SP. O assunto é arte ou espetáculos? A cidade tem 101 museus, 182 teatros, 146 bibliotecas, 282 salas de cinema, 40 centros culturais e inúmeras festas populares e feiras. 

Frenética e criativa, São Paulo também é conhecida pela agitada vida noturna. No ano de 2011, o colunista Mark Menson, da emissora de TV norte-americana CNN, escolheu a capital paulista como uma das dez melhores cidades mundo afora no quesito baladas e festas. Foi a única brasileira na seleta lista. Da Vila Madalena à Barra Funda, são diversas opções. 

Não podemos esquecer da gastronomia. Temperos e sabores de 52 países estão representados na capital. São mais de 20 mil bares e 15 mil restaurantes. Neste post, indicaremos 5  restaurantes para um bom passeio gastronômico em São Paulo. Aproveite! 

 

1- Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar

Localizado na Avenida Cidade Jardim, o Fleming´s tem no menu saladas, frutos do mar e pratos exclusivos preparados diariamente pelos chefs. O carro-chefe da casa é o steak: peça suculenta de carne selecionada, como angus e filé mignon,  grelhada a uma temperatura específica em um processo de cocção inédito no Brasil. 

A premiada coleção de vinhos (100 rótulos) escolhida em um rigoroso processo de degustação dá um toque especial ao menu. Mais detalhes no site: http://flemings.com.br/ 

 

2 – Tempero das Gerais 

Difícil conhecer quem resiste às delícias da comida mineira…feijão-tropeiro, tutu, frango ensopado e leitão à pururuca são algumas das opções do cardápio. O Tempero das Gerais é resultado do sonho de cinco irmãos nascidos em Senador Firmino, na zona da mata mineira. Com apoio dos pais e a experiência adquirida em outros restaurantes de São Paulo, abriram um negócio familiar que une tradição e um toque de modernidade. Uma delas é o Salmão acompanhado de arroz, brócolis e purê de batata, prato que recebeu o nome de Viçosa. São três unidades na zona sul. 

 

3 – Vila das Rosas

Não podia faltar uma boa opção de comida saudável na nossa lista. É o que se encontra no Vila das Rosas. Localizado na rua Padre Carvalho, no Bairro de Pinheiros, foi fundado por Marie Attie, filha de egípcios que deu continuidade às tradições culinárias de seu país na nova casa. Um dos pratos principais desse restaurante é o falafel, bolinho à base de grão de bico, pão, batata e é temperado com cominho, coentro, salsinha e cebolinha. O menu ainda tem opções veganas e vegetarianas. 

 

4 – Burger Company

Gosta de hambúrguer artesanal? Inclua o Burger Company no roteiro da sua próxima visita a São Paulo. Com ambiente ideal para famílias e grupos de amigos, o restaurante tem opções veganas. Aqui, é possível montar o sanduíche do seu jeito: o cliente escolhe o pão (australiano, brioche, francês), o ponto da carne (mal passada, bem passada, ao ponto), queijo (muçarela, cheddar, prato) e os toppings (alface, bacon, picles, cebola roxa, tomate, picles). A casa abre de terça a domingo e fica na Vila Campo Grande. 

 

5 – Terraço Itália

Um restaurante que não podia faltar na nossa lista. Localizado em um dos prédios mais famosos da metrópole, o Terraço Itália encanta paulistanos e visitantes do mundo inteiro há mais de 50 anos. É um lugar especial, principalmente para encontros românticos. Em 2016, foi eleito, pela Revista Veja, como o melhor lugar de São Paulo para se fazer um pedido de casamento. 

O menu, com o melhor da gastronomia italiana, é assinado pelo chef Pasquale Mancini. São diversas opções de massas, carnes, risotos e peixes. Um jantar ao lado de alguém especial a 165 metros de altura em uma das vistas mais belas da capital é uma experiência inesquecível.

 

Gostou deste artigo com os melhores restaurantes de São Paulo? Assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos saborosos e de qualidade!

Deixe um comentário

Share This