Reserva marcada? Veja o que fazer devido ao novo Coronavírus

coronavírus-reserva-em-hotel

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o mundo está passando por uma pandemia de Coronavírus. Isso significa que é preciso redobrar os cuidados para prevenir a propagação da COVID-19. Mas o que fazer quando se tem uma reserva marcada em algum hotel? 

Em um cenário de incertezas, é natural não saber o que fazer sobre as viagens e compromissos agendados. Então, leia este post e entenda melhor como você pode ficar protegido e o que fazer com os eventos nessa época. 

O que fazer com reservas marcadas durante a pandemia?

O Coronavírus está impedindo o prosseguimento da vida normal porque se propaga com muita rapidez. Ainda que a taxa de letalidade seja baixa para adultos saudáveis e crianças, ele é muito perigoso para idosos, pessoas com doenças crônicas, diabéticos e cardíacos.

Assim, mesmo que uma pessoa não esteja no grupo de risco, seu contágio pode afetar alguém que seja vulnerável, dentro da família ou entre seus vizinhos. Dessa forma, para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde, a OMS recomenda o isolamento social.

Isso afeta diretamente às viagens e reservas executivas ou pessoais já marcadas. Afinal, se é preciso manter a distância de outras pessoas, ficar em um aeroporto e em meios de transporte lotados não é a melhor opção.

Devido a isso, diversos hotéis em áreas afetadas pelo Coronavírus estão negociando com seus clientes. Logo, a melhor opção é remarcar a reserva para outra data.

O que fazer com viagens nessa época da COVID-19?

A recomendação é que você procure adiar as viagens corporativas ou a passeio, planejadas até o final de abril. Caso seja imprescindível comparecer, é importante seguir as medidas de proteção adequadas. 

Além disso, considere a evolução do Coronavírus no local de destino. Como vários países estão com suas fronteiras fechadas e com medidas duras de prevenção, isso também deve ser analisado. 

Lembre-se que locais, como bares, comércios, restaurantes não estão abrindo normalmente e atrações com shows também não estão acontecendo. Essa medida ocorre para evitar aglomerações. Outro fator preocupante é sair do Brasil e não conseguir voltar, já que os voos estão sendo cancelados. Sendo assim, é importante se proteger, seja em casa ou em locais públicos. 

Por isso, é preciso ter paciência e cautela para avaliar o avanço da situação. Assim, antes de optar pelo cancelamento, sempre busque formas de remarcar as datas para o próximo mês. 

Como manter a proteção contra o Coronavírus?

A transmissão da COVID-19 acontece pelo contato direto com saliva e outras secreções de pessoas com o vírus. Por isso, a maneira mais recomendada de prevenção é lavar as mãos por, no mínimo, 20 segundos, várias vezes ao dia. 

Outra forma de impedir o contágio é evitar tocar o rosto, além de usar sempre álcool em gel ao entrar em contato com maçanetas, botões de elevadores, torneiras etc. O vírus pode resistir até 72 horas nessas superfícies. 

Caso precise sair, sempre que espirrar, utilize o antebraço em lugar das mãos. Ainda, esteja sempre com lenços descartáveis. Quanto ao uso da máscara, o ideal é que seja utilizada por profissionais em serviço ou por pessoas doentes, já que ela evita a propagação dos respingos de espirros e da tosse. 

Como a Royal Hotéis está lidando com a COVID-19?

Todas as nossas unidades, em Belo Horizonte e São Paulo, continuam com serviços de hospedagem em pleno funcionamento, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde. 

Redobramos os esforços e cuidados, seguindo regras rígidas de higiene, adotamos medidas fundamentais para prevenção e bem-estar dos nossos hóspedes e colaboradores, além de adaptarmos todos os serviços para diminuir o máximo possível do contato.

Além disso, a Royal Hotéis está oferecendo tarifas especiais para longas permanências em nossos hotéis para quem não pode voltar para casa e está procurando um lugar seguro para passar a quarentena.

Ainda, continuamos à disposição para realizar a remarcação de reservas. Entre em contato conosco, estamos prontos para lhe atender.

Achou o artigo útil? Então, compartilhe nas redes sociais para avisar seus amigos sobre os cuidados durante esse período. E, lembre-se: não cancele, remarque.

Tags:
Deixe um comentário
Share This