Quais as tendências de atendimento em hotel e por que considerá-las?

  • Home
  • Viagens
  • Quais as tendências de atendimento em hotel e por que considerá-las?

As mudanças em nossa sociedade estão acontecendo de forma rápida e dinâmica. Para acompanhar tais mudanças, a maneira como os serviços são oferecidos devem evoluir para andar junto com o desenvolvimento do mercado consumidor. Os gostos e as necessidades dos hóspedes mudaram e se tornaram mais diversos, levando à necessidade de evolução do atendimento em hotel.

Escolher um local de hospedagem que está atento aos seus desejos e necessidades torna a viagem mais produtiva, confortável e prazerosa. Principalmente em viagens de trabalho, quando o hotel é uma base importante para a execução de atividades e o necessário descanso.

Veja alguns dos serviços que têm se tornado indispensáveis!

Atendimento personalizado

A personalização é hoje um valor que está presente em quase todos os produtos consumidos pelas pessoas. Tornou-se uma necessidade das empresas criar formas de identificar os seus consumidores e de permitir que eles personalizem os seus produtos e a maneira como serão atendidos. Isto vale para tudo, desde automóveis até um simples sanduíche.

Nos hotéis vale a mesma premissa. É fundamental que o usuário seja reconhecido e que isto permita ao prestador de serviço oferecer opções de acordo com as preferências dele. Isto possibilita ao hóspede poupar tempo no preenchimento de formulários, ou no momento de solicitar o faturamento das despesas, o que é muito valorizado.

Serviço de quarto 24h

A dinâmica da vida moderna, principalmente quando se está viajando a trabalho, torna imprescindível que a oferta de alimentação seja permanente nos hotéis. Reuniões longas, deslocamentos constantes, fuso horário ou simplesmente os hábitos das pessoas que viajam, são exemplos de fatores que fazem com que este serviço precise estar disponível.

A indisponibilidade do atendimento no quarto nas 24 horas do dia pode criar situações extremamente desagradáveis para os hóspedes, que podem, por falta de opção, passar a noite com fome ou com sede. Isto pode arruinar completamente a estadia e impossibilitar o bom desenvolvimento das atividades daquela viagem.

Comida contemporânea

Quando analisamos a contemporaneidade dos alimentos oferecidos nos restaurantes do hotéis não estamos apenas pensando no estilo de cozinha, mas, sim, na oferta de alimentos que estejam de acordo com os desejos e necessidades das pessoas. Em muitos casos a ausência de opções pode levar à impossibilidade de alimentação do hóspede.

Os alimentos frescos e saudáveis, assim como a oferta de opções variadas, vegetarianas, sem glúten ou lactose, são indispensáveis, tanto no café da manhã, quanto no almoço. Imagine a situação de uma pessoa que só pode contar com o restaurante do hotel e se vê impossibilitada de saciar sua fome, mesmo havendo muita comida, por possuir alguma alergia ou restrição alimentar séria.

Oferta de internet wireless

A internet não é mais um bem de conforto ou conveniência oferecido para valorizar o atendimento em hotel. Ela se tornou indispensável para realização de tarefas diárias de extrema necessidade. A comunicação, tão importante para quem está em viagem, depende quase exclusivamente dela. A falta da internet pode inviabilizar o sucesso da viagem.

E não basta apenas que haja internet disponível. Ela precisa ser oferecida de uma maneira descomplicada e de qualidade. Uma internet ruim é tão prejudicial quanto a ausência completa. Por outro lado, quando o hóspede tem acesso a um bom serviço de internet ele consegue ser muito mais produtivo, principalmente quando viaja a trabalho.

Diversidade e agilidade nas formas de pagamento

Um grande pesadelo para as pessoas que viajam constantemente são as infames filas de checkout. Levantar muito cedo para pegar um voo e ao chegar no saguão encontrar uma fila interminável que parece nunca progredir, é muito decepcionante e pode criar transtornos desnecessários. Por isso é fundamental que o hotel ofereça diversidade e agilidade no pagamento.

É esperado pelo consumidor que o local onde vai se hospedar possua convênios com diversas bandeiras de cartões e tenha disponíveis opções de pagamento que facilitem a sua partida, evitando que ele perca um tempo valioso em uma atividade que não acrescenta em nada na sua viagem. Para os viajantes o tempo, que já é valioso, tem muito mais valor.

O que estes serviços acrescentam

Escolhendo bem o local de hospedagem, para você ou para seus colaboradores, você conseguirá aumentar muito a produtividade de uma viagem. Estes serviços são tão importantes que, provavelmente, você nem sequer notará a presença deles no hotel, mas caso eles não estejam disponíveis, sua viagem poderá ser arruinada. Veja como eles podem afetar positivamente a sua estadia.

Criam conforto e segurança

Sendo atendido de forma personalizada e contando com tudo que precisa, seja no quarto, nas dependências, ou mesmo nos serviços oferecidos, você terá muito mais conforto durante a sua hospedagem. Quando estamos fora de casa, percebemos muito mais valor nos itens de conforto e eles fazem muita diferença no nosso bem-estar.

Além disso, estes serviços deixam a sua estadia mais segura e prazerosa. Ser obrigado a deixar o hotel para encontrar algum produto ou serviço nos horários mais impróprios pode colocar você em risco. Ninguém precisa encontrar dificuldades em atividades cotidianas quando já tem grandes planos e uma agenda de compromissos a cumprir.

Aumentam a produtividade

Quando sua hospedagem é segura, confortável e agradável você se sente muito mais disposto e apto para a realização das suas atividades. Sem se preocupar com a estrutura do hotel você tem muito mais tempo disponível para aproveitar bem a sua viagem. Assim você produz mais e melhor, fazendo com que seu deslocamento valha muito mais a pena.

Eficiência é o maior valor quando viajamos. Estamos gastando nosso tempo e dinheiro com objetivos específicos e precisamos ter todas as condições para os realizarmos, sem perder tempo com coisas cotidianas que são facilmente resolvidas quando o hotel conta com uma boa estrutura e oferece serviços essenciais.

Esperamos que você tenha gostado deste texto e que ele tenha te ajudado a compreender a importância de escolher bem o local da sua hospedagem. Lembre-se de quê cumprir uma agenda cheia de compromissos, quando estamos em casa, já é bastante complicado, onde contamos com quase tudo que precisamos.

Agora que você já sabe quais itens são fundamentais no atendimento em hotel, na sua próxima viagem visite o nosso site e faça a sua reserva. Nos nossos hotéis você encontra todos os serviços que precisa para fazer da sua viagem um sucesso e voltar descansado e com a missão cumprida!

 

Deixe um comentário

Share This