Praça da Liberdade ilumina e encanta BH para o Natal: não perca!

  • Home
  • Curiosidades
  • Praça da Liberdade ilumina e encanta BH para o Natal: não perca!

A Praça da Liberdade é um dos pontos turísticos mais visitados de Belo Horizonte. Com lindos jardins, recebe centenas de pessoas todos os dias para a prática de esportes ou apenas para um momento de relaxamento e contemplação no coração da cidade. Todos os anos ela aumenta a sua beleza com a decoração de natal.

O show de luzes, enfeites e atividades encanta os visitantes e aumenta o movimento, atraindo pessoas de vários lugares na região da capital mineira. Se você passar pela cidade em dezembro ou no início de janeiro, não pode deixar de incluir esse destino na lista de lugares a visitar.

A praça

Construída inicialmente para ser o centro do complexo paisagístico e arquitetônico que abrigaria os órgãos do governo do estado, a Praça da Liberdade é um oásis de beleza e tranquilidade na Savassi, um dos bairros mais descolados e badalados da cidade. É lá que se reúnem pessoas de todas as idades para admirar a beleza do local e descansar.

Com a mudança da sede do governo do estado para a Cidade Administrativa, os prédios no entorno da praça, que são tombados pelo patrimônio histórico, foram restaurados e passaram a abrigar museus e centro culturais que compõem o Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Tradição natalina

Todos os anos a iluminação deslumbra a todos que passam por lá. É realizado um concurso que premia a melhor ideia de projeto de iluminação e decoração. Este ano o prêmio será de 40 mil reais e a decoração estará instalada do dia 1 de dezembro até o dia 6 de janeiro.

Além das luzes e da decoração, são programados vários eventos e atividades que completam o calendário de natal. Apresentações de orquestras, bandas, teatro e performances artísticas são algumas das atrações que fazem o local tão procurado nesta época do ano.

Dicas para os visitantes

Uma ótima ideia é aproveitar a ida à praça para visitar alguma das exposições realizadas nos prédios do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. No site oficial do projeto você encontra a programação com horários e a descrição completa das atrações. Esperar anoitecer fazendo um passeio cultural pelos museus vai fazer o passeio valer ainda mais a pena.

Como a praça foi construída no encontro de quatro das maiores avenidas da cidade, é bem provável que você passará por ali em algum momento enquanto estiver na capital mineira. Estacionar é um pouco complicado, então prefira se deslocar utilizando o transporte público ou aplicativos de carros.

Um ambiente alegre, que inspira cultura e o calor do fim de ano fazem com que a Praça da Liberdade seja um dos melhores passeios para se fazer em Belo Horizonte. Dali você pode caminhar até ótimos restaurantes para aproveitar a gastronomia de Minas Gerais. Próximos também estão os bares da Savassi que oferecem famosas cervejas artesanais.

Curta a nossa página no Facebook e receba atualizações sobre os melhores passeios e dicas sobre hospedagem. Faça parte da nossa comunidade e compartilhe as suas experiências de viagem e opiniões sobre destinos a se visitar.
 

Deixe um comentário

Share This