Por que um hotel com café da manhã é tão importante em uma viagem?

  • Home
  • Viagens
  • Por que um hotel com café da manhã é tão importante em uma viagem?

O motivo da viagem não importa. Se você está fora da sua casa, hospedado em um hotel, quer e merece ter um bom café da manhã. Para muitas pessoas, esse momento é essencial e se torna o mais aguardado da hospedagem — muitos hotéis, inclusive, conquistam clientes fiéis com um vasto cardápio de pãezinhos e cia.

Mas você é do tipo que aproveita a hospedagem para curtir um bom desjejum ou anda tão ocupado que passa direto pelo restaurante nas primeiras horas do dia? 

Saiba que esse momento é muito importante para dar mais energia, não importa onde você esteja e quais serão os seus compromissos. Por isso, pegue um cafezinho e confira em nosso texto as vantagens de um bom café da manhã durante a sua viagem!

Os benefícios do café da manhã

Tome um café da manhã de rei, almoce como um príncipe e jante como um miserável. Não se sabe ao certo a origem desse dito popular, mas ele reforça a necessidade do nosso corpo em ter um desjejum bem feito. Isso porque durante o sono ficamos horas sem comer e o organismo dá uma desacelerada — apesar de não parar as funções.

As atividades vitais do corpo, como a respiração e os batimentos cardíacos, continuam normalmente, ou seja: é preciso um bom café da manhã para repor as energias e começar o dia com tudo!

Além disso, a refeição contribui para o controle de todos os alimentos ingeridos ao longo do dia. Ou seja, ao começar bem, você evita que a fome venha na hora errada e, consequentemente, coma aquela coxinha na rua uma hora depois de acordar.

Isso significa que um café da manhã equilibrado e de qualidade ajuda no controle do peso. Basta saber escolher: entre uma infinidade de delícias, opte pelos pães integrais, a tapioca, o ovo mexido, o queijo branco, os cereais e as frutas. Da mesma forma que a quantidade de pães e bolos é enorme, a variedade de itens saudáveis é grande.

As vantagens do café da manhã no hotel

A passeio ou a trabalho, dificilmente você se hospeda em um hotel e tem tempo de sobra para aproveitar a manhã. É preciso se arrumar de forma rápida para compromissos profissionais ou para um dia cheio de aventuras à espera de toda a sua família em férias.

Seja qual for a situação, ter o café da manhã incluído na sua hospedagem facilita muito o dia que está para começar. Isso porque não será preciso perder tempo para pensar onde você vai comer — nem se deslocar até lá.

Outra grande vantagem é economizar um bom dinheiro se o café da manhã estiver incluído na sua diária. Atualmente, várias padarias e pequenos bistrôs oferecem um bom serviço de breakfast (por pessoa ou por quilo), mas o valor, geralmente, é alto — e você poderia gastar esse dinheiro com outras coisas, como conhecer algum lugar, experimentar uma iguaria ou comprar uma lembrancinha.

Por fim, ainda há hotéis que oferecem o serviço de café da manhã dentro do quarto: uma grande solução para aquele dia em que você acordou muito atrasado para uma reunião e vai ter que escolher entre tomar banho e descer para comer.

Com essa facilidade, é possível pedir a refeição, correr para o chuveiro e comer enquanto se veste. Apesar de não ser o ideal, é muito melhor agir assim ao invés de sair de barriga vazia. Afinal, em um dia cheio, você não sabe a hora em que vai parar para comer alguma coisa.

No que ficar de olho ao escolher o seu hotel

Agora que chegamos aqui, você já se convenceu da importância de ter um bom café da manhã durante a sua viagem. Mas como garantir que o hotel escolhido vai atender a todas as suas necessidades? Antes de fazer a sua reserva, vale a pena ficar atento a alguns detalhes.

Horário do serviço

Você chegou ao hotel durante a madrugada e o seu compromisso é só na hora do almoço. Então, há tempo para descansar até um pouco mais tarde e chegar ao trabalho revigorado. Se viaja com as crianças, que dormem até um pouco mais tarde, fique de olho, pois elas não merecem ser tiradas da cama cedo justamente nas férias. Ou então a situação é contrária: o seu compromisso é muito cedo.

Viu só como saber o horário em que é servido o café da manhã é tão importante? Um mau planejamento nesse sentido pode fazer deixar o seu dia desorganizado e você, estressado.  

Variedade e cardápios especiais

Geralmente, os cafés da manhã dos hotéis parecem os de um filme: uma infinidade de guloseimas e muitas coisas que, às vezes,  nem temos em casa. Ainda assim, toda essa variedade pode não atender a pessoas com dietas especiais ou restrições alimentares.

De nada adianta uma mesa de pães, bolos e roscas se o hóspede tiver a doença celíaca, por exemplo. E o que uma pessoa com intolerância a lactose pode fazer com uma vasta opção de queijos, iogurtes e derivados de leite?

Se você (ou algum de seus acompanhantes) tiver alguma restrição, entre em contato com o hotel antes de fechar a reserva para saber sobre a possibilidade de preparar alimentos especiais.

Café da manhã no quarto

Como já dissemos, algumas vezes, o café da manhã entregue no próprio quarto pode adiantar — e até salvar — o dia de um hóspede atrasado. Informe-se sobre a disponibilidade desse serviço, ainda que você não tenha a intenção de utilizá-lo. Nunca se sabe, não é verdade?

Só de ler este texto e imaginar um bom café da manhã de hotel já deu vontade de preparar as malas, não é mesmo? Com as nossas dicas, a gente aposta que você vai ter uma viagem ainda mais proveitosa e cheia de energia, seja a trabalho ou a passeio com a família.

Para ter acesso a outros conteúdos interessantes e estar sempre preparado para a próxima viagem, assine a nossa newsletter. Receba artigos sobre viagens, cidades e curiosidades no seu e-mail. Até mais!​

Deixe um comentário

Share This