Por que reservar um hotel boutique para viagem de negócios?

Preço, conforto, estrutura e segurança. Esses são, geralmente, os pilares básicos na hora de decidir pelas melhores ofertas de serviços de hotelaria para viagens corporativas. Por isso, a procura pela hospedagem em hotel boutique tem crescido bastante no mercado brasileiro, diante dessa demanda cada vez mais exigente.

Essa modalidade boutique, com origens na década de 80 nos Estados Unidos, já marca presença no Brasil há alguns anos. Suas acomodações destacam-se das demais em virtude do alto padrão estético, da personalização nos atendimentos e da qualidade impecável de seus serviços.

Quer descobrir por que a hospedagem em um hotel boutique é uma excelente opção para suas próximas viagens a negócio? Então, continue lendo este post!

Por que investir em viagens corporativas?

Somente no ano de 2017, as pesquisas apontaram que, aproximadamente, 60% das viagens realizadas pelo Brasil eram corporativas. Ou seja, o mercado privado investiu R$64 milhões em transporte, hotelaria e alimentação.

No entanto, esses foram dados coletados por amostragem — o que, em outras palavras, significa que esses valores representam um volume ainda maior de gastos, porém não considerados nas pesquisas.

O motivo de se investir tanto é simples: colaboradores capacitados precisam estar presentes em outras cidades ou estados em nome das empresas. Isso porque, mesmo com todas as possibilidades tecnológicas, como reuniões via videoconferência, esse toque mais personalizado nos encontros executivos é, muitas vezes, a chave para o sucesso de bons acordos.

O que uma hospedagem em hotel boutique pode oferecer?

Colaboradores que já passaram por péssimas experiências com serviços de hotelaria, como noites mal dormidas ou atrasos no recebimento de refeições em seus quartos, reconhecem os impactos desses imprevistos na produtividade das viagens corporativas.

Por isso, uma boa noite de sono e agilidade no atendimento são requisitos mínimos esperados pelos viajantes. No entanto, para garantir maior conforto e resultados mais interessantes, é importante sempre pensar no que há de melhor no mercado da hotelaria. Afinal, tais custos nada mais são do que verdadeiros investimentos direcionados ao capital humano das empresas.

Embora pareçam, a princípio, exageros, algumas amenidades podem ser detalhes importantes para garantir o bem-estar dos colaboradores. Assim, a inclusão de algumas opções extras podem fazer a diferença, como as saunas para relaxar após longas horas de trabalho, uma academia estruturada para aliviar o estresse, bem como os serviços de quarto 24 horas, todos os dias da semana, àqueles com pouco tempo para comer fora.

E, agora? Achou interessante o que serviços do gênero podem oferecer? Então, o hotel boutique pode ser exatamente o que você procura na próxima viagem corporativa.

Afinal, hotéis que oferecem essa versão mais sofisticada de serviço consideram o bem-estar e o conforto dos viajantes como palavras-chave durante todo o período de estadia — o que influencia nos resultados mais promissores e positivos aos negócios.

Quais as vantagens do hotel boutique nas viagens corporativas?

Os hotéis boutique oferecem uma gama de vantagens para que os gastos com deslocamento e permanência sejam absolutamente proveitosos, tanto para os viajantes, quanto para as empresas. Quer saber por quê? Confira, na sequência, os principais benefícios dessa versão boutique!

Personalização e estilo

A sensação de bem-estar se faz presente logo de início. Isso porque os trabalhos estéticos dos quartos boutique são os primeiros diferenciais percebidos pelos hóspedes. Com elementos decorativos personalizados, os jogos de luz, quadros e revestimentos de nas paredes combinam elegância e sofisticação em um só espaço.

No entanto, isso é só o começo! Essa versão luxuosa de hospedagem também disponibiliza pacotes que variam conforme as necessidades de cada cliente, como a opção para colegas de trabalho com duas camas de solteiro, sem apertos.

Além disso, para começar bem o dia ou ter bons momentos de relaxamento após uma maratona de reuniões, as acomodações boutique podem incluir majestosos jardins internos, onde é possível encontrar, até mesmo, jacuzzis e escalda-pés!

Bem-estar e saúde

A saúde física dos hóspedes também é outro ponto que precisa ser considerado durante as viagens corporativas. Afinal, depois de muitas obrigações cumpridas, descarregar as energias com boas práticas de exercício físico é a chave para que os colaboradores sintam-se sempre motivados a continuar seus trabalhos com afinco e dedicação total.

Por isso, hotéis boutique vão muito além dos cuidados com a estrutura e suporte dos quartos. Como parte dos pacotes boutique, há a disponibilidade 24 horas por dia de academias equipadas com todos os equipamentos necessários, como esteira, bicicleta ergométrica, estação de musculação e elíptico.

Suporte corporativo aos colaboradores

Mais do que um hotel, a modalidade boutique oferece espaços exclusivos para a realização de pequenas reuniões pelos hóspedes. Para isso, projetores, cabos USB, frigobares, ar-condicionado, cadeiras e mesas são disponibilizados em salas preparadas para esse fim.

Além disso, tudo é mantido sempre com absoluto cuidado estético e organizacional para que os hóspedes recebam toda a força no alcance dos melhores resultados possíveis nesses encontros executivos.

Agora, se sua empresa acredita, também, no potencial de bons almoços corporativos estratégicos, então, as vantagens da acomodação boutique não param por aí! As cozinhas desses hotéis trabalham com uma variedade fascinante de cardápios da culinária brasileira e internacional, dando aquele toque final para causar ótimas impressões.

Localização estratégica

O tempo gasto com deslocamentos pode ser um desafio para os viajantes — especialmente, quando em cidades pouco conhecidas ou com tráfegos mais intensos. Por esse motivo, é preciso atentar-se na escolha dos trajetos mais curtos e rápidos a serem percorridos sem dificuldade ou estresse.

Assim, a localização onde se encontram hotéis boutique é outro fator de destaque. Isso porque devem estar, preferencialmente, em regiões estratégicas, próximos aos principais pontos comerciais desses centros urbanos, como no bairro Savassi, na cidade de Belo Horizonte, e no bairro Jardins, em São Paulo.

Dessa forma, imprevistos conseguem ser melhor contornados pelos colaboradores viajantes, evitando-se atrasos ou, até mesmo, cancelamentos de prósperos acordos corporativos.

Portanto, na próxima viagem corporativa, não deixe de conferir tudo o que as opções boutique têm a oferecer. Se precisar de uma ajuda, conte com o apoio da Royal Boutique. Com descontos exclusivos, garantimos hospedagens de excelência com todos os serviços inclusos!

Quer conhecer essas e outras vantagens conferidas com a hospedagem em hotel boutique como o nosso? Então, entre em contato conosco já!

Deixe um comentário

Share This