Onde ficar em BH? Descubra aqui!

Imagem aérea de Belo Horizonte, mostra a lagoa da Pampulha e ao fundo o estádio do Mineirão

Você sabe onde ficar em BH? Belo Horizonte é uma cidade que oferece diversas opções de cultura, com excelente tradição gastronômica e visual deslumbrante. Tem atrações para todos os gostos, desde a boemia dos famosos bares até as melhores exposições de arte, sem esquecer da beleza geográfica dessa capital que une tradição e vanguardismo.

O fim de tarde despretensioso e efervescente e a noite frenética de BH dividem o protagonismo na preferência dos visitantes com os espaços culturais e a calma inspirada pelas montanhas. A riqueza arquitetônica e paisagística e o jeito caloroso de receber do mineiro também contribuem para que a cidade seja um destino encantador para qualquer visitante.

Se você vai viajar (ou até se mudar), mas não sabe onde ficar em BH, acompanhe nossas dicas e saiba escolher o bairro que mais combina com você!

Savassi

Esse é talvez o bairro mais conhecido entre a galera jovem de Belo Horizonte. Um lugar eclético e progressista, onde é possível encontrar diversas opções de bares, restaurantes, centros de compras e cafés. A região tem uma localização privilegiada, próxima ao centro da cidade e a diversos pontos de encontro, como a Praça da Liberdade.

Quem fica na Savassi pode aproveitar para comer bem, se movimentar com facilidade entre as melhores regiões da cidade e estar na parte mais nobre de BH. É a melhor opção para quem quer conhecer a capital sem precisar se deslocar muito.

Lourdes

O bairro de Lourdes é, com certeza, o mais nobre da ista. Com prédios luxuosos, é onde moram pessoas influentes da cidade. Com um fim de tarde imbatível nos diversos bares e bastante próximo aos principais centros de negócios, ainda se pode encontrar por ali opções de lojas e centros de compras.

Ao se hospedar nesse bairro, você estará próximo aos locais onde os grandes negócios acontecem e, ainda sim, poderá encontrar excelentes opções de entretenimento à pequenas distâncias. A beleza do povo mineiro estará à vista e o deslocamento, para quem vem a negócios, será bastante tranquilo.

Barro Preto

Esse é o local da cidade famoso por abrigar o Polo da Moda. Próximo ao Mercado Central e com fácil acesso à rodoviária de Belo Horizonte, é ali onde se encontra a maior concentração de lojas voltadas a revendedores de roupas. Super movimentado, o bairro é destino certo para quem procura comprar.

Fundado por imigrantes italianos, é um dos mais antigos bairros e referência para quem não sabe onde ficar em BH. Também localizado na região central da cidade, o viajante que optar por ficar hospedado no Barro Preto poderá encontrar as tendências mais recentes da moda mundial nas vitrines vistas de suas calçadas.

Boa Viagem

O bairro da Boa Viagem é conhecido por abrigar a Catedral de Nossa Senhora de Boa viagem. Construída em 1932, a igreja é um ponto turístico da cidade e a santa que dá nome à construção é a padroeira de Belo horizonte. Foi ao redor da capela que antecedeu à catedral que se formou o povoado do Curral Del Rei, que mais tarde se transformaria na capital mineira.

Localizado na região central, o bairro foi criado em 2006, em função do crescimento da cidade. Quem escolher se hospedar por ali pode visitar o marco zero de BH, a catedral da padroeira e a paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. Ainda é possível aproveitar a localização para fluir facilmente entre os bairros da região central, mesmo ficando em um local mais tranquilo.

Pampulha

Os nomes Burle Marx, Cândido Portinari e Oscar Niemeyer são as referências que credenciam a região da Lagoa da Pampulha como o cartão-postal mais bonito da cidade. Ali se encontram diversas construções históricas como a Igreja de São Francisco de Assis, a Casa do Baile e o Museu de Arte da Pampulha.

Ali próximo, também está o Mineirão, famoso estádio onde acontecem shows e, é claro, os jogos de futebol. Sede do aeroporto de Belo Horizonte, o bairro é destino certo para turistas. Mas se hospedar por ali não é tão fácil quanto nas regiões mais centrais, já que no entorno da lagoa não é permitida a construção de prédios, o que dificulta a instalação de hotéis.

Belvedere

Localizado na região mais alta de Belo Horizonte, é o local da cidade com a maior renda média mensal entre os moradores. Dali é possível aproveitar o entorno da Lagoa Seca, espaço onde se praticam atividades esportivas e ponto de encontro de quem mora na região. É também lá que está situado o centro de compras mais conceituado da cidade.

Próximo à saída para o Rio de Janeiro, essa região tem a vantagem da belíssima vista, embora seja um pouco mais complicado se deslocar a partir dali, já que o trânsito de automóveis é bastante pesado na região e não existem muitas opções de hotéis.

Santa Tereza

Esse é o bairro que concentra a juventude boêmia da cidade. Famoso por seus bares que ficam abertos até de madrugada, a região tem se consolidado como um dos destinos mais charmosos de Belo Horizonte. Destino certo para os amantes da cachaça e dos bons papos em seus bares com mesas na calçada.

Durante o carnaval, o bairro é o mais procurado pelos foliões. Um bairro calmo durante o dia, oferece aquele dedo de prosa em qualquer uma das suas cinco praças, onde moradores ainda conservam o hábito de dar bom dia e oferecer ajuda aquele visitante que está perdido.

Esperamos que este post tenha lhe ajudado a se decidir onde ficar em BH. Escolher uma localização estratégica, próxima ao centro da cidade e com facilidade de acesso para outras regiões vai ajudar você a aproveitar o lugar sem perder tempo se deslocando.

Na hora de escolher o hotel onde se hospedar, não se esqueça das nossas dicas! Agora, o que acha de entrar em contato conosco e conhecer opções de hospedagem nas melhores regiões de Belo Horizonte? Temos certeza de que podemos oferecer comodidade, conforto e segurança!

Deixe um comentário

Share This