O que considerar ao escolher um hotel para noite de núpcias?

Enfim, casados! Após o tão esperado “sim”, é hora de seguir para o hotel. Seja para o casal curtir o momento a sós, seja para descansar depois da festa de arromba. Quer garantir que tudo ocorra conforme o esperado? Então, capriche na escolha do hotel para noite de núpcias.

Às vezes, será um lugar de descanso na própria cidade, antes da partida para a lua de mel no dia seguinte. Ou, então, os pombinhos não vão viajar, mas querem esse momento de privacidade e conforto.

Independentemente do motivo e do período de estadia, é preciso atentar em alguns detalhes importantes, ao escolher o hotel para a grande noite! A primeira dica é considerar esse ponto como mais um item do casamento, que deve ser planejado com atenção e carinho. Veja, então, o que avaliar ao escolher o seu hotel!

Por que escolher um bom hotel para noite de núpcias?

Pode até ser que hoje a noite de núpcias não seja mais tão esperada pelos recém-casados como era antigamente, mas ela continua sendo especial. Afinal de contas, são os primeiros momentos a sós do casal como marido e mulher — e isso merece ser celebrado com muito conforto e sofisticação. 

Nada de voltar para casa ou ir para um lugar qualquer! Em um bom hotel, os noivos podem seguir com a comemoração da maneira que merecem. Inclusive, muitos estabelecimentos oferecem serviços especiais para essa noite, como garrafa de champagne, frutas e decoração romântica.

Além disso, nada como descansar depois de tantos meses de planejamento, concorda? Se for depois de uma grande festa, então, o motivo é ainda maior! Um bom banho, uma cama confortável e um café de manhã, do jeito que só um hotel pode oferecer são os cuidados que o novo casal precisa para começar a vida a dois.

O que levar em conta na escolha do hotel?

Para evitar decepções ou dores de cabeça no final de um grande dia, vale a pena atentar em alguns detalhes antes de fechar a reserva. Veja só!

Localização do hotel

Como dissemos, muitas vezes o casal segue da festa para o hotel apenas para descansar um pouco, antes de seguir para a viagem de lua de mel na manhã seguinte. Aqui, vale lembrar um ponto importante: a maioria das grandes cidades brasileiras já amanhece com um trânsito caótico, que se mantém ao longo do dia.

Então, quem vai viajar logo pela manhã precisa escolher um hotel que esteja localizado em local estratégico: não muito longe do local da festa (para facilitar o deslocamento na saída) e próximo ao aeroporto, à rodoviária ou à via de saída para quem vai viajar de carro.

Fazendo isso, é possível curtir um pouco mais os benefícios do hotel, tomar um café da manhã com tranquilidade e seguir sem estresse. Afinal, ninguém quer começar a lua de mel já atrasado, perdendo o voo e estragando o clima, não é mesmo?

Estrutura do quarto

O que os recém-casados gostariam de encontrar no quarto de sua noite de núpcias? Alguns pode dar prioridade a uma cama grande, com lençóis de altíssima qualidade. Já outros, uma banheira de hidromassagem. Ainda, há quem queira um jantar caprichado, em meio a uma decoração romântica.

Os noivos precisam decidir juntos o que é prioridade, listar os seus hotéis preferidos e fazer uma pré-seleção, avaliando como é a estrutura dos quartos e vendo se ela atende ao que esperam.

Serviço de quarto

Tão importante quanto a estrutura, é o serviço de quarto que a hospedagem oferece. Tenha em mente que provavelmente a chegada ao hotel será no fim da noite ou mesmo na madrugada. Nesse momento, os noivos podem precisar de algum serviço — como alimentação, bebidas ou toalhas extras. Além disso, no dia seguinte, um café da manhã na cama não seria nada mal!

Portanto, antes de fechar a reserva, informe-se sobre os serviços de quarto de que o hotel dispõe e o horário em que eles são oferecidos. Imagine, por exemplo, chegar às 2 horas da manhã morrendo de fome — afinal, os noivos pouco comem na festa e gastam muita energia — e descobrir que não é possível fazer o pedido para a cozinha do local? 

Atendimento qualificado

Seguindo a mesma lógica, é fundamental que a equipe de atendimento do hotel esteja pronta para recebê-los. Geralmente, recém-casados são recepcionados com muita alegria no local de hospedagem, mas é bom avaliar a avaliação de quem já se hospedou no lugar.

Por isso, faça pesquisas em sites específicos sobre a qualificação do atendimento do local, a disponibilidade dos atendentes e demais fatores que você considera importantes. Afinal, é uma noite especial e os noivos merecem o melhor hotel.

Limpeza

O próximo item que merece atenção é a limpeza. Pode parecer obrigatório, mas acredite: ainda há muitos estabelecimentos que deixam a desejar nesse quesito, oferecendo roupas de cama e toalhas malconservadas, banheiro sujo e até carpetes que fazem mal à saúde.

Se você está com dúvidas, peça para conhecer um quarto e busque indicações de amigos e outras pessoas que já frequentaram o local.

Área de lazer

Vai sobrar um tempo livre para aproveitar a infraestrutura do hotel? Nesse caso, vale a pena buscar um estabelecimento que ofereça opções de lazer interessante para o casal. Imagine poder curtir uma sauna, uma piscina ou, quem sabe, um serviço de massagem? Depois de se preocupar tanto com os preparativos e de uma grande noite, momentos relaxantes podem renovar as forças.

Como você pode perceber, escolher o hotel para noite de núpcias é uma missão tão importante quanto os outros itens na sua lista de planejamento para o casamento. Afinal, é o primeiro momento oficial dos recém-casados e tem que ser perfeito. Portanto, pesquise, considere o que é importante e, junto do seu par, faça a melhor escolha com antecedência, para evitar qualquer imprevisto.

Quer uma dica do hotel perfeito para a sua noite de núpcias em Belo Horizonte? O Royal Golden Hotel Savassi atende a todos os requisitos que elencamos aqui, além de oferecer muitos serviços e mimos especiais aos recém-casados. Aproveite para fazer a sua reserva on-line. Esperamos o seu contato!

Deixe um comentário

Share This