Hotel no centro de BH: veja as melhores opções de onde se hospedar!

  • Home
  • Viagens
  • Hotel no centro de BH: veja as melhores opções de onde se hospedar!

As belezas da capital mineira já são anunciadas em seu próprio nome: Belo Horizonte. Mas elas não param por aí! Praças, igrejas, teatros, eventos culturais, bares, restaurantes e muitos outros atrativos tornam a cidade interessante para os turistas, que podem recorrer a um hotel no centro de BH para aproveitar ao máximo o passeio.

Isso porque muitas das atrações turísticas estão concentradas na região centro-sul. Portanto, se hospedar próximo a elas é uma excelente ideia para escapar do trânsito caótico — um problema comum às capitais brasileiras. Além disso, a parte central de BH conta com importantes vias de acesso a outras áreas da cidade, facilitando a circulação dos visitantes.

Quer saber mais sobre hotel no centro de BH? Então, não deixe de ler os próximos parágrafos e descubra por que ficar em uma das regiões mais charmosas da capital mineira!

A história da bela capital mineira

Antigamente, a capital de Minas Gerais era Ouro Preto. Porém, com o declínio da exploração do ouro e a necessidade de uma cidade melhor estruturada para ser a referência do Estado, foi criada a nova capital, Belo Horizonte. Ela se desenvolveu a partir da região central, inteiramente planejada com um projeto arquitetônico único.

Por isso, a região centro-sul de BH tem ruas e avenidas largas, projeto paisagístico, quarteirões muito bem definidos, além de construções históricas que dão charme especial a bares, restaurantes, praças, museus, teatros e hotéis. Tudo isso torna os bairros em seu entorno muito atrativos para os turistas.

A escolha de um hotel no centro de BH

Na região central de BH, as opções de hospedagem são várias. Conheça, a seguir, os bairros nos quais você pode conseguir se hospedar e aproveitar o melhor da cidade!

Centro

Nos últimos anos, o centro de BH passou por diversos processos de revitalização que trouxeram uma nova “cara” para a região, tornando-o mais seguro e receptivo. Soma-se a isso a quantidade de atrativos histórico-culturais que encantam o mais exigente dos turistas e apresentam toda a diversidade da cidade.

É possível, por exemplo, realizar interessantes passeio a pé ou com baixo custo de transporte. Entre os atrativos, podemos citar:

  • Parque Municipal Américo Renné Giannetti;
  • Palácio das Artes;
  • Edifício Maletta (Conjunto Arcângelo Maletta);
  • Museu da Moda;
  • Museu Inimá de Paula;
  • Museu de Artes e Ofícios;
  • Feira Hippie;
  • Mercado Central e inúmeras outras atrações.

Para completar, o centro conta com excelentes opções de hotéis que reúnem serviço, atendimento e qualidade. Além, é claro, da grande quantidade de bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos — afinal, trata-se de uma importante zona comercial da cidade.

Savassi

A região da Savassi é provavelmente a mais charmosa da capital mineira. Bem próxima do centro e da praça da Liberdade — um importante centro cultural, arquitetônico e paisagístico —, conta com uma vida noturna bastante agitada, com excelentes opções de bares e casas de shows, além de abrigar diversos festivais musicais.

Devido a essas características, a Savassi reúne um grande número de hotéis que atendem com excelência os mais diferentes perfis de turistas. Lá, é possível encontrar opções hospedagens tanto para quem busca a efervescência cultural da cidade quanto para aqueles que estão em Belo Horizonte a negócios.

Lourdes

Também colado no centro, o bairro Lourdes é o menos agitado desta lista e tem características mais residenciais. O que, inclusive, o torna muito interessante para o turista que busca um lugar tranquilo para se hospedar, mas que também deseja ficar próximo às atrações noturnas da cidade — que são muitas!

Além disso, o Lourdes abriga alguns dos melhores restaurantes de BH. Muitos deles integram diversas listas de recomendações e são comandados por importantes chefes da gastronomia mineira, tornando o local uma excelente pedida para quem busca conhecer mais sobre a cozinha do estado.

O Savassi também conta com hotéis de grande qualidade e preparados para atender à expectativa de quem busca hospedagem em um dos bairros mais desejados do Belo Horizonte.

As vantagens de se hospedar no centro de BH

Além das opções de hospedagem, da diversidade de serviços e da variedade de atrativos, existem outras vantagens para quem opta por um hotel no centro de BH. Abaixo, listamos algumas delas. Confira!

Facilidade de trânsito

A maioria das cidades brasileiras, sobretudo as capitais, contam com um problema comum: os gargalos de trânsito. E os congestionamentos são verdadeiros inimigos para os turistas, que perdem um tempo precioso com o deslocamento que poderia ser melhor aproveitado com passeios e outras atividades.

A região central de Belo Horizonte, por ter sido planejada, tem avenidas e ruas largas que favorecem o trânsito e ainda servem como canais de distribuição para diversos pontos da cidade, o que facilita a circulação por diferentes espaços.

Além disso, muitas atrações culturais e gastronômicas estão nessa região e podem ser visitadas a pé por quem está hospedado no centro, sem a necessidade de ficar preso no trânsito.

Diversidade de atrações

Igrejas, museus, galerias de arte, teatros, centros culturais, casas de shows, praças, parques, edifícios históricos, sebos, bibliotecas, bares, restaurantes, feiras, comércios diversos e outros atrativos estão localizados no centro ou nos bairros em seu entorno. Uma variedade de opções para todos os perfis de turistas!

Isso sem contar o grande número de festivais, intervenções e ações culturais que há nas ruas e avenidas da região central, assim como prédios e outras estruturas, como palco para as atrações artísticas.

Tranquilidade para descansar

Optar por um hotel no centro de BH contribui para se ter uma estadia tranquila na capital mineira. Afinal, como vimos ao longo deste artigo, a região oferece acesso fácil à diversas áreas da cidade, reúne grande número de atrativos turísticos, conta com variedade de serviços e ainda tem toda a hospitalidade do mineiro.

O resultado da soma de todos esses fatores é a certeza de um passeio tranquilo e confortável, características que também podem ser encontradas na oferta de hotéis que a região centro-sul pode oferecer.

Belo Horizonte reúne uma série de atrativos turísticos que vão de gastronomia a cultura, arquitetura e belezas naturais. Porém, também convive com problemas comuns às grandes cidades, como o trânsito. Por isso, buscar um hotel no centro de BH traz comodidade e permite aproveitar melhor a capital mineira.

E aí, gostou de saber sobre tudo que o centro de Belo Horizonte tem a oferecer? Então, confira algumas das opções de hospedagem oferecidas pelo Royal Hotéis na capital mineira!

Deixe um comentário

Share This