7 passos para escolher o hotel ideal para seus eventos corporativos

  • Home
  • Curiosidades
  • 7 passos para escolher o hotel ideal para seus eventos corporativos
eventos corporativos

Eventos corporativos são cada vez mais comuns no cotidiano das organizações. Alguns dos seus objetivos são a integração entre os colaboradores, disseminação de conhecimento e apresentação ou lançamento de programas, projetos, produtos e serviços. 

Independentemente do nome, tipo ou número de pessoas, há uma série de fatores que fazem a diferença para o sucesso de um evento dessa natureza, como: orçamento, divulgação, escolha da data e até o pós-evento, com uma pesquisa de opinião dos participantes. 

Um fator importantíssimo para que o evento corporativo seja acima das expectativas é a escolha do local para sua realização. Uma boa opção para isso são os hotéis, cada vez mais estruturados para receber empresas e seus colaboradores por um tempo determinado. 

Esses estabelecimentos são ideais para oferecer uma experiência além do evento. Afinal, colaboradores bem acomodados são mais engajados nas atividades da empresa. 

Neste post, destacamos 7 passos para escolher o hotel ideal para seu evento corporativo. 

1- Custo-benefício

Observar apenas o valor não é o mais indicado. É importante fazer uma análise mais detalhada sobre o custo-benefício. Compare o preço pedido pela locação do espaço, o que está disponível e os serviços oferecidos. 

2 – Localização 

Ponto crucial. A localização deve ser pensada para o acesso não só de organizadores e participantes, mas também de fornecedores e prestadores de serviço do evento. Fica mais fácil se a região escolhida possuir cobertura de transporte público, táxis, aplicativos de transporte e se a chegada/saída para aeroportos/rodoviárias for possível em pouco tempo. 

3 – Estrutura 

Além de possuir um bom custo-benefício e ser bem localizado, o hotel deve oferecer a estrutura necessária. Por isso, é importante avaliar a quantidade de banheiros e se eles são adaptados/acessíveis, capacidade do auditório ou do salão, velocidade da internet e quais equipamentos e mobiliários estão disponíveis.

4 – Segurança

Certifique-se sobre a segurança na região do hotel. A área é residencial ou comercial? As ruas e avenidas têm grande fluxo de veículos e pedestres ou são lugares pouco movimentados? Tais informações são importantes para escolher o estabelecimento e definir os horários das atividades programadas para o evento. 

5 – Estacionamento 

É importante que o hotel tenha espaço para que os organizadores, convidados e fornecedores possam deixar seus veículos. Não é bom que as pessoas se preocupem se deixaram o carro em um local seguro durante uma palestra, concorda? Um incidente nesse contexto pode ser extremamente negativo para o evento e para sua empresa. 

6 – Apoio 

Procure saber se o hotel escolhido disponibiliza uma equipe de apoio para a realização de eventos corporativos. É um ponto importante para a recepção dos convidados e para a organização das atividades. Em uma eventualidade, é importante saber com quem você pode contar. 

7 – Avaliações sobre o hotel

O hotel escolhido já recebeu eventos corporativos? Qual foi a avaliação das empresas que utilizaram a estrutura oferecida? Essas e outras perguntas relacionadas à avaliação do estabelecimento não podem ser ignoradas. Busque informações no site oficial do hotel, faça contato com a gerência e tire o máximo de dúvidas. 

Conte conosco para realizar seu evento corporativo. Possuímos colaboradores treinados, estrutura completa e toda a comodidade que seus convidados merecem.

Com unidades em Belo Horizonte e São Paulo, a Royal Hotéis é referência na recepção de eventos corporativos. Na capital mineira, são quatro unidades localizadas em regiões privilegiadas: três na Savassi (Boutique, Design e Golden)  e uma no bairro de Lourdes (Center). Em São Paulo, a rede está no bairro dos Jardins (Royal Boutique), próximo à Avenida Paulista. 

Deixe um comentário
Share This