Hotel com day use em BH: o que é e como funciona?

  • Home
  • Viagens
  • Hotel com day use em BH: o que é e como funciona?

Já se foi o tempo no qual os hotéis (e outras hospedagens semelhantes) atendiam apenas à necessidade de passar a noite. Atualmente, é possível encontrar boas opções de hotel com day use em BH e em todas as grandes cidades do Brasil. Por meio desse serviço, é possível descansar por algumas horas, caso você esteja viajando a trabalho ou, até mesmo, curtir toda a estrutura do local durante o dia, por um preço acessível.

Uma boa dica é, ainda, aproveitar a opção de lazer e descanso para presentear o seu amado no Dia dos Namorados! Imagine um dia inteiro de piscina, sauna, boas refeições e muito mais para vocês dois curtirem, pertinho de casa?

Ficou interessado em saber como funciona o day use em hospedagens? Continua a leitura e saiba mais!

O que é day use

Basicamente, essa opção consiste em um serviço de hospedagem durante o dia. Ou seja, ele é destinado às pessoas que, por algum motivo, precisam usufruir da estrutura do estabelecimento durante o dia e não apenas pernoitar no hotel.

O horário dessa hospedagem costuma ser das 9 às 18 horas e, ao contratá-la, você tem os mesmos direitos de utilizar as dependências e benefícios do hotel que um hóspede que opta pelo pernoite, como:

  • acomodação no tipo de quarto que escolher;
  • serviço de quarto;
  • acesso aos bares e restaurantes;
  • acesso à piscina, sauna, massagem e os demais serviços que o hotel oferece aos seus clientes.

Quem pode aproveitar esse serviço

Afinal, o day use é para qual perfil de público? Podemos dizer que para todos, mas há algumas pessoas que podem ser bastante beneficiadas. Confira!

Viajantes a trabalho

Se você viaja frequentemente a trabalho, já sabe que o seu voo, de volta para casa, pode ser horas depois do fim do seu último compromisso. É possível, por exemplo, que a sua reunião tenha terminado às 11 horas, mas o seu retorno seja apenas às 19 horas. O que fazer durante todo esse tempo livre, visto que você acordou bem cedo para estar nessa cidade e, agora, está cansado e sem ter o que fazer? Esperar no aeroporto? Andar a esmo em um shopping? Saiba que existe outra opção!

Então, vale a pena procurar, perto de você, um hotel que ofereça o day use. Dessa forma, você pode tomar um banho, desfrutar de um delicioso almoço e voltar ao quarto para descansar — ou, como dissemos, aproveitar a infraestrutura e o atendimento diferenciado para relaxar um pouco, antes de retornar para casa.

Outro benefício que pode ser aproveitado por esses profissionais, é o uso da sala de reuniões do hotel, se houver. Geralmente, esses espaços são bem equipados, com Wi-Fi e data show, e, dependendo da disponibilidade, é possível fazer as suas reuniões sem sair do hotel. Em seguida, o grupo todo pode aproveitar o almoço ou o happy hour servidos nos restaurantes e bares do estabelecimento. Mais conforto e tranquilidade, improvável, não é mesmo?

Pessoas que querem aproveitar o dia

Hoje, há hotéis e pousadas que parecem verdadeiros clubes. São tantas as opções de diversão e lazer, que fica fácil passar o dia lá, curtindo a estrutura — geralmente, por um valor que vale muito a pena.

Logo, se você tem o dia de folga ou se está recebendo amigos, mas não tem nada para fazer, considere ir em busca de um hotel com day use e aproveitar a sua manhã ou tarde com todo o luxo que merece.

Namorados que querem presentear

Como dissemos, o hotel com day use pode ser uma excelente opção de presente do Dia dos Namorados. Você pode, por exemplo, escolher uma cidade próxima da sua casa — por volta de 2 horas de distância é o ideal, pois a viagem não fica cansativa e o casal tem o dia todo para curtir.

Assim, vocês ficam à vontade para aproveitar as piscinas e saunas, salão de jogos, fazendinha (se for esse o caso) e, até mesmo, descansar no quarto antes de voltarem. Tudo isso, com aquele clima sofisticado que só um hotel pode proporcionar: camas confortáveis, mimos e refeições sem igual.

Famílias inteiras

O mesmo acontece para as famílias com filhos que, muitas vezes, ficam sem opções para passar um dia de sol com as crianças.

Em um hotel com day use, vocês vão se divertir à beça e ainda poder relaxar em um quarto aconchegante e diferente. O interessante dessa opção, é que ela pode ser aproveitada em hotéis de outro município (como dissemos acima) ou, então, na sua própria cidade. É diversão garantida para a família inteira bem perto de casa!

Hotel com day use em BH

Se você mora em Belo Horizonte ou se a capital mineira é um destino frequente em suas viagens a trabalho, deve estar se perguntando se há uma boa opção de hotel com day use na cidade. A resposta é sim!

O Royal Boutique Savassi tem uma estrutura completa, com várias opções de quartos e muito lazer, com a opção de day use. Além disso, ele está localizado no coração da Savassi, um dos bairros mais charmosos de BH e que tem fácil acesso — tanto para quem mora na cidade quanto para quem precisa do serviço de transfer.

Algumas opções que a estrutura do Royal Boutique Savassi oferece com preços especiais, das 9 às 18 horas, são:

  • academia moderna;
  • nova área de jacuzzi e descanso;
  • sauna;
  • restaurante premiado, que oferece gastronomia contemporânea regional, nacional e internacional;
  • adega com mais de 2.500 rótulos de vinho;
  • almoço com buffet de sushi, buffet a quilo e à la carte;
  • happy hour;
  • room service, 24 horas;
  • diversos tipos de acomodação.

Agora, que você descobriu qual é a proposta desse tipo de serviço e, melhor ainda, sabe que existe uma ótima opção de hotel com day use em BH, basta marcar o grande dia na sua agenda, para aproveitar todos os benefícios, seja a trabalho ou a lazer.

Também, é possível fazer a sua reserva on-line! Então, garanta seus momentos de lazer e conheça mais sobre o nosso hotel, agora mesmo!

Deixe um comentário

Share This