Os 6 melhores aplicativos para manter a organização no home office

  • Home
  • Sem Categoria
  • Os 6 melhores aplicativos para manter a organização no home office
home-office

Enquanto durar a pandemia da COVID-19, uma solução para continuar trabalhando é adaptar a rotina para o home office. Mas sem o dia a dia no escritório, a distração acaba chegando e atrapalhando o expediente em casa.  

Manter o foco, gerenciar as tarefas e driblar as distrações é algo desafiador. Nessas horas, contar com aplicativos de organização de rotina pode ser uma boa ideia. Por isso, para ajudar, separamos os 6 melhores aplicativos de organização para você trabalhar em casa com mais facilidade. Confira!

 1. Use o Asana no seu home office

O Asana ajuda na comunicação com um grupo pelo sistema da nuvem. Isso evita o acúmulo de e-mails, além de facilitar o monitoramento de projetos. Nele, as equipes conseguem trabalhar com as tarefas a distância, observando prazos com clareza.

Além disso, o gestor consegue acompanhar o avanço das tarefas do começo ao fim, medindo os resultados gerais. Ainda, é útil para quem quer organizar a própria agenda. O aplicativo está disponível para a versão web, Android e IOS.  

2. Salve suas anotações com o Evernote

O aplicativo Evernote pode ser usado no celular e sincronizado com o computador. Entre suas funções estão: gerar notas de texto, fazer listas, salvar arquivos, imagens e documentos em geral. Além disso, oferece a opção de criar cadernos de notas. 

Caso você tenha uma ideia de trabalho e já tenha fechado o notebook, basta criar um rascunho no aplicativo. Com isso, você pode acessar a ferramenta online, no Android e IOS. 

3. Aproveite o RescueTime no home office

O RescueTime é uma ferramenta que ajuda a mapear onde o usuário passa a maior parte do seu tempo. Assim, o app permanece em segundo plano e analisa os gastos em cada aplicativo, no celular ou no computador. 

Por meio dele, é possível avaliar onde tem passado seu horário de trabalho e bloquear os sites que atrapalham a sua produtividade. Outra função é criar alertas para gerenciar e limitar o tempo de descanso.

4. Organize suas tarefas com o Trello

O Trello é útil para gerenciar projetos de forma colaborativa ou individual. Para isso, basta criar um cartão com uma tarefa, colocar descrição, data de entrega e associar a uma ou mais pessoas responsáveis. 

Ainda, ele traz a funcionalidade de marcadores, checklists, comentários no card e permite anexar arquivos. Além disso, pode ser utilizado pelo navegador, sem a necessidade de instalação. 

5. Foque no trabalho com o PomoDoneApp

Com o PomoDoneApp você consegue usar a técnica Pomodoro, útil para aumentar a eficiência e o foco em uma atividade. Para isso, basta usar o temporizador que funciona com contagem regressiva e manter a atenção apenas no seu trabalho naquele momento. 

Para tanto, você pode programar intervalos de 25 minutos ou, até mesmo, mais longos. Após esse período de concentração, separe um momento para descansar — o indicado são 5 minutos. A ferramenta está disponível gratuitamente para Android e IOS.

6. Cronometre seu tempo usando o Toggl

Já o Toggl ajuda no controle de tempo em cada atividade, ou seja, funciona como um cronômetro que precisa apenas de um clique. Ainda, é possível separar por clientes, nome do projeto e tags.

Ao final, você pode ver um relatório geral do período utilizado em cada tarefa. Portanto, quanto mais usar o Toggl, mais fácil será gerenciar o seu próprio tempo e saber quanto demora em cada função. Disponível online, para Android e IOS. 

Com esses 6 aplicativos você conseguirá manter a organização e ter mais foco em seu trabalho home office. Então, escolha os seus preferidos, instale no seu smartphone ou notebook e relaxe o resto do dia.

Achou o artigo interessante? Então, compartilhe nas suas redes sociais para ajudar outros amigos que também estão fazendo trabalhos remotos.

Tags:
Deixe um comentário
Share This