Growlerias em Belo Horizonte: conheça a tendência de bebidas na capital mineira

  • Home
  • Curiosidades
  • Growlerias em Belo Horizonte: conheça a tendência de bebidas na capital mineira

A demanda por cervejas artesanais na capital mineira tem crescido bastante — especialmente com a amplificação dos rótulos das marcas nacionais, regionais e locais no Brasil. Nesse sentido, as growlerias em Belo Horizonte chamam, cada vez mais, a atenção dos apreciadores dessa bebida. 

Afinal, a produção e comercialização das denominadas “growlers” são uma tendência em destaque no segmento das cervejarias. Isso porque esse novo formato de consumo parece já agradar a diferentes tipos de perfis e preferências pela variedade dos sabores e preços. 

Se quiser conhecer o que representa esse termo, suas origens e conferir nossa lista de growlerias em Belo Horizonte, então, continue conosco neste post!

Origem e características do growler

Com uma diversidade considerável de formatos e tamanhos ao longo da história, nos dias de hoje, os growlers são recipientes médios nos quais cervejas artesanais  geralmente, não pasteurizadas e mais saborosas — são armazenadas e levadas para casa pelos consumidores. 

Acredita-se que, ainda no século XIX, a então cervejaria norte-americana Otto Brothers Brewery (conhecida atualmente como Wildlife Brewing) foi a pioneira na distribuição das growlers. Naquele tempo, as cervejas recém-produzidas eram transportadas pelos compradores por meio de latas de alumínio de tamanho médio.

Posteriormente, no início do século XX, as versões pasteurizadas e engarrafadas tomaram força no mercado diante de sua facilidade de produção e preservação em larga escala. No entanto, com a retomada da busca por cervejas artesanais nas últimas décadas, os growlers têm entrado no gosto popular dos americanos mais uma vez.

Tendências no Brasil

Em terras tupiniquins, o interesse também ganha espaço com o aumento da preferência dos consumidores por esse nicho de mercado. Isso porque, diferentemente das cervejas tradicionais, as growlers têm seus sabores acentuados, visto que muitas delas não passam por processos de pasteurização.

Assim, nos últimos anos, o número de growlerias no Brasil vem crescendo exponencialmente à medida que essa demanda se intensifica. Até mesmo cervejarias já consagradas no mercado estão lançando novos rótulos que correspondam a esse formato de consumo de cervejas artesanais, como a Wals e a Backer. 

Locais onde encontrar growlerias em Belo Horizonte

De norte a sul do país, as growlers já se tornaram a preferência de muitos consumidores pelo sabor, preço e variedade. Em Belo Horizonte, isso não poderia ser diferente, não é mesmo?

Então, confira a seguir nossa lista das growlerias de maior sucesso na capital mineira e seus respectivos endereços!

Então, na próxima vez que vier para a capital mineira e estiver à procura de excelentes opções de growlerias, experimente conhecer um (ou vários) dos estabelecimentos listados neste artigo. Sem dúvidas, você desfrutará de bons momentos com sabores inigualáveis!

Agora, se além das growlerias em Belo Horizonte, você também busca por uma boa acomodação no bairro Savassi ou Lourdes, então, a Royal Hotéis pode ajudar você com isso. Entre em contato conosco e conheça todas as nossas ofertas e descontos!

Deixe um comentário

Share This