Escolha um hotel que reúne lazer e estrutura para eventos corporativos em BH

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Ao organizar um congresso, workshop ou mesmo reunião corporativa, uma das principais preocupações é a definição do local, que deve ser conveniente aos participantes e oferecer uma boa infraestrutura. Você já pensou em escolher um hotel que reúne lazer e estrutura para eventos?

Quando o evento acontece em um hotel convention, ou seja, em um ambiente adequado para essa proposta, a oportunidade de interação entre os participantes é maior. Os momentos de descontração facilitam o networking e agregam mais vantagens aos negócios.

Ao escolher um hotel que reúne lazer e estrutura para eventos, todos saem ganhando: a empresa organizadora, que poderá contar com serviços de alta qualidade, e os participantes, que terão mais conforto.

Quer conhecer as vantagens de optar por um hotel convention para realizar seu evento profissional? Continue a leitura de nosso post e descubra quais são os atributos mais importantes para escolher o local adequado ao seu público. Vamos lá?

Descubra os benefícios de um hotel que reúne lazer e estrutura para eventos

Existem diversas vantagens na escolha de um hotel para sediar seu evento. Desde a economia (financeira e de tempo), já que os participantes não precisarão se deslocar pela cidade para chegar ao local do evento, até a infraestrutura, tudo simplifica a organização e agrada aos participantes.

Afinal, nada melhor do que não precisar encarar um engarrafamento em uma cidade diferente para se deslocar até o local de sua conferência, não é mesmo? E, ao final do dia, muito mais simples reunir os clientes ou contatos para uma confraternização no bar do hotel ou no restaurante, ou simplesmente relaxar.

Além disso, é importante lembrar que muitos conferencistas ou outros profissionais que comparecem a viagens corporativas levam a família e, não raro, emendam um final de semana após o compromisso de trabalho. Em um hotel que reúne lazer e estrutura para eventos, a família também tem a oportunidade de desfrutar de momentos descontraídos enquanto o executivo está em seu compromisso.

No entanto, para definir o melhor hotel para eventos corporativos é necessário avaliar determinadas características, desde a área necessária até a infraestrutura disponível e os serviços oferecidos.

Saiba como escolher o melhor hotel convention

Para definir o melhor hotel para realizar seu evento corporativo, congresso ou conferência, alguns fatores são essenciais. É importante, por exemplo, estimar a quantidade de participantes e verificar se o local dispõe de área suficiente para acomodar o evento, além de infraestrutura, que inclui desde os serviços de buffet para coffee breaks e coquetéis, até internet de alta velocidade.

Confira, a seguir, algumas características essenciais para a escolha do melhor lugar para seu evento.

Segurança e facilidade de acesso

É imprescindível que o hotel seja bem localizado e de fácil acesso, seja por meio rodoviário, seja por transporte público. Pense que vários participantes poderão vir de outros locais do país ou mesmo do exterior, e quanto melhor a localização, mais simples para todos.

A segurança é outro aspecto essencial. É fundamental que o hotel ofereça um estacionamento seguro e que a região também conte com essa característica. Afinal, os congressistas ou participantes do evento vão circular pela região, seja para compras, turismo ou compromissos profissionais, e é essencial que não corram riscos desnecessários.

Atendimento cordial

Esse item nem deveria ser mencionado, uma vez essa é uma premissa básica de qualquer hotel, que deve sempre promover o melhor atendimento. No entanto, vale destacar que algumas habilidades são primordiais quando se trata da organização de um evento corporativo. A hospitalidade é fundamental para que todos se sintam bem-vindos!

Verifique se o hotel dispõe de um profissional para acompanhar e atender às necessidades de seu evento da melhor maneira. Se for recepcionar participantes de outros países, é fundamental que os atendentes se comuniquem também em outras línguas. Serviços mais específicos, como os de tradução simultânea ou baby sitter, também são diferenciais a serem considerados.

Acessibilidade

Esse é um item essencial que, muitas vezes, passa despercebido na organização do evento. É importante verificar se existem elevadores ou escadas rolantes para convidados com dificuldade de locomoção, assim como instalações preparadas para esses hóspedes, com sanitários adaptados e acomodações adequadas durante todo o evento.

Serviços

É importante verificar se o hotel oferece alguns serviços necessários para a realização do evento. Internet de boa qualidade, salas climatizadas, auditórios, cabine de som, retroprojetores ou computadores e telão são itens fundamentais para a maioria dos eventos.

Além disso, local para a realização de almoço, café de boas-vindas, coffee breaks e coquetéis são diferenciais importantes, assim como o serviço de manobrista.

A qualidade das refeições também é um ponto fundamental para o sucesso de seu evento. É importante que o restaurante e os demais serviços contratados de buffet estejam preparados para atender a quantidade de participantes do seu evento.

Infraestrutura de lazer

Mas nem só de trabalho vive um evento corporativo. Nesse quesito, é importante verificar o perfil de seu público e a infraestrutura oferecida. Valem desde restaurantes e bares até serviços voltados ao bem-estar, como massagens, sauna e academia.

Para os participantes que viajam acompanhados da família, a área de lazer é um grande diferencial, proporcionando mais conforto e diversão a todos.

Custo-benefício

Esse é um ponto muito importante, pois a finalidade de um evento corporativo é reunir os participantes em torno dos objetivos da empresa ou marca, proporcionando ganhos diretos ou indiretos a todos. Assim, o custo precisa ser adequado aos serviços ofertados. É importante lembrar que um hotel não precisa ser caro para oferecer serviços e infraestrutura de qualidade.

Vale destacar que, ao realizar o evento no mesmo local onde os participantes ficarão hospedados, é possível combinar com o hotel alguns pacotes, proporcionando benefícios a todos.

Organizar um encontro, conferência, workshop ou evento corporativo de sucesso é sempre um grande desafio. A escolha do local e dos serviços, sem dúvida, faz toda a diferença para o sucesso. Assim, saber escolher um bom hotel que reúne lazer e estrutura para eventos é um diferencial importante para sua iniciativa.

Agora que você já sabe como escolher um hotel convention adequado ao seu público, não deixe de conferir a infraestrutura oferecida pelo Royal Golden Convention. Localizado no bairro Savassi, na região mais nobre da zona Centro-Sul de Belo Horizonte, o hotel é a melhor opção para seu evento na cidade!

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