7 dicas para curtir o Carnaval com saúde e segurança

Dicas para curtir o carnaval

Chegou o Carnaval! Finalmente, estamos no feriado mais animado do ano! Tempo de curtir a folia. Opções não faltam para quem quer se divertir muito: blocos, escolas de samba, trios elétricos… no Brasil inteiro é possível achar um lugar para aproveitar bem esses dias. E haja fôlego para aguentar tanta festa!

Nesse post, preparamos 7 dicas para você curtir o Carnaval com saúde e segurança. Confira!

7 dicas para curtir o Carnaval com saúde e segurança

1. Não descuide da hidratação

O calor e o esforço físico nos dias da folia nos faz lembrar de algo importante: beber bastante água. Essa dica vale, principalmente, para quem não abre mão daquela cervejinha.

Bebidas alcoólicas são diuréticas, ou seja, levam à eliminação de muito líquido. Logo, tomar bastante água equilibra a hidratação e contribui para o bom funcionamento do organismo. A água de coco também é uma aliada nessa hora, já que é rica em antioxidantes, vitaminas e aminoácidos, ajudando a repor a perda de minerais. Sucos naturais e isotônicos se unem às boas opções

2. Use roupas leves

Para aguentar o ritmo intenso da folia, uma boa ideia é usar roupas leves e confortáveis, pois isso diminui a sensação de muito calor e algum desconforto.

3. Escolha um calçado confortável

Durante a folia é normal passar muito tempo de pé. Logo, a escolha do calçado é muito importante. O ideal é um tênis confortável com meia, para evitar a formação de bolhas e calos nos pés.

4. Passe protetor solar

Ter a sensação de estar com a pele “ardida” pelo sol não é nada legal, né?! O protetor solar te deixa protegido contra as queimaduras do sol, câncer de pele e envelhecimento precoce.

A recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia é usar um Fator de Proteção Solar (FPS) 30 ou superior. Essa dica vale ainda mais se você sair entre 10h e 16h, momento em que os raios solares atingem a pele com maior intensidade.

5. Evite sair com objetos de valor

Em locais com grande concentração de pessoas, sempre estamos expostos a alguns transtornos. Um cuidado importante nesse contexto é evitar sair com objetos de valor, como cordões, pulseiras, anéis, relógios e celulares. A alegria pode se transformar em prejuízo em questão de segundos.

Ainda, se você gosta de registrar os momentos da folia para postar nas redes sociais, tenha atenção redobrada. Em caso de furto, é possível bloquear o número de seu celular se tiver o IMEI — número de identificação único e global — do aparelho.

6. Não exagere nas bebidas alcoólicas e energéticas

Já comentamos aqui que as bebidas alcoólicas são diuréticas e levam à perda de líquido. Não é proibido tomá-las, porém, é preciso atenção para não exagerar. O alto consumo também pode causar outros problemas, como o enfraquecimento do sistema imunológico.

A mistura com bebidas energéticas, ricas em cafeína, pode causar queimação no estômago, arritmias e palpitações cardíacas. Portanto, o melhor a fazer é usar o bom senso.

7. Evite usar o próprio carro: priorize o transporte coletivo

Essa dica é ainda mais importante em cidades onde o Carnaval arrasta multidões, como tem sido nos últimos anos em Belo Horizonte. O trânsito fica bem complicado nessa época, por isso, é uma boa ideia deixar o carro na garagem.

Além de não perder tempo procurando lugar para estacionar, você evita transtornos, como furto ou roubo, além de poder ingerir bebidas alcoólicas sem se preocupar em pegar o volante.

O transporte coletivo e os aplicativos de mobilidade são boas opções para se movimentar pela cidade.

Essas são as dicas que preparamos para você curtir o Carnaval de forma saudável e segura. Aproveite a folia e lembre-se: moderação e bom senso nunca são demais. Aproveite!

Se você está na dúvida sobre onde ficar nesse feriado, não precisa pensar muito: a Royal Hotéis possui 4 unidades em Belo Horizonte e 1 em São Paulo, todas localizadas em locais estratégicos para você aproveitar o

Deixe um comentário
Share This