Dicas essenciais para fazer reserva de hotel em São Paulo

  • Home
  • Viagens
  • Dicas essenciais para fazer reserva de hotel em São Paulo

Sempre que vamos fazer uma viagem é importante tomar bastante cuidado com os detalhes da hospedagem, principalmente quando se faz uma reserva de hotel em São Paulo, seja para visitar a cidade ou algum destino próximo. Vários itens devem fazer parte da sua verificação para garantir a melhor experiência possível  

Certamente, realizar a reserva da hospedagem com antecedência traz diversas vantagens em relação a deixar para encontrar o local da sua estadia depois de chegar ao seu destino. Ninguém quer correr o risco de ter que ficar em um local desagradável ou que não atende às suas demandas. 

A internet é, por tudo isso, a forma mais comum de se realizar a reserva de hospedagem. Mas justamente por estarmos à distância, muitas vezes a caminho de um local que não foi antes visitado e do qual não sabemos muito, é preciso estar muito atento. Então veja algumas dicas a seguir e não cometa alguns erros muito comuns. Confira!

O que analisar ao fazer reserva de hotel em São Paulo?

Em primeiro lugar é preciso estabelecer quais são as prioridades. Faça uma lista com as características que não podem faltar para o local da sua hospedagem, organizando os itens hierarquicamente. Assim você garante que a conveniência, o conforto e a segurança que você precisa estarão presentes. Veja alguns dos itens mais comuns.

Localização

Escolher cuidadosamente a localização da hospedagem pode ser determinante na qualidade do uso do seu tempo e na sua produtividade. Então procure escolher um local que esteja de acordo com a sua expectativa e necessidades. 

Meios de transporte

Em segundo lugar, você deve ter atenção à disponibilidade dos meios de transporte que você prefere. Seja qual for a forma de se deslocar, é preciso verificar com antecedência a possibilidade de acessá-la quando estiver hospedado. A cidade de São Paulo conta com inúmeras possibilidades, então não deixe de buscar aquela que melhor atende às suas necessidades.

Atrações próximas do hotel

Após conhecer as possibilidades e limitações de deslocamento (que são comuns em grandes metrópoles), dependendo do objetivo da sua viagem ou da disponibilidade de tempo, é interessante que você analise as atrações próximas do hotel. Isso porque, é possível que você queira ficar em uma região próxima de pontos turísticos. Por isso, explore as imediações do hotel e relaxe, mesmo que seja em uma viagem de trabalho.

Alimentação 

Muitas vezes, não sobra tempo para buscar alimentação fora do hotel porque é caro e requer um deslocamento contraprodutivo. Então, tenha atenção à oferta de alimentação do hotel escolhido, disponibilidade de serviço de quarto, horários e cardápios. Assim, você pode economizar no fim das contas e não corre o risco de ficar com fome ou se alimentar mal.

Facilidades em viagens de negócios

Em uma viagem de trabalho, alguns itens são extremamente importantes, ou mesmo indispensáveis, como o acesso à internet e a disponibilidade de um espaço para realização de eventos e reuniões. Muitos hotéis não contam com esse tipo de espaço e serviços. Isso pode ser um empecilho para a realização dos seus objetivos.

Além disso, os hotéis que contam com essas facilidades costumam ter um padrão mais elevado de atendimento e de oferta de serviços, além de uma série de outras conveniências. Assim, buscar uma rede conhecida e respeitada facilita e aumenta as chances de que você fique satisfeito e bem atendido. 

Buscar referências

Quando for fazer a reserva de hotel em São Paulo procure referências do local da sua hospedagem, independentemente da opção escolhida. Hoje, existem diversos sites que fazem a avaliação da qualidade das instalações e dos serviços por meio da opinião de usuários. Assim, é possível conhecer com antecedência as qualidades e os defeitos que você poderá encontrar. 

Consulte também a opinião de um amigo, familiar ou colega de trabalho, que conhece seus gostos e prioridades. Eventualmente, algum conhecido pode compartilhar algumas dicas importantes para a sua viagem.

Como realizar uma reserva online?

Quase todas as hospedagens possíveis contam hoje com plataformas na internet que possibilitam a realização de reservas. Mas existem coisas muito importantes a que o usuário deve ficar atento, pois quando se faz uma reserva adiantada alguns imprevistos podem acontecer.

Além disso, é muito comum encontrar hoje a possibilidade de se fazer a reserva por meio de sites intermediadores, que oferecem o serviço em nome do hotel. Para ter certeza de um bom negócio não deixe de observar o seguinte.

Direto no site do hotel 

Embora existam vários sites que fazem buscas e comparações, é muito importante que você procure pelo melhor preço no site do próprio hotel em que pensa se hospedar. É claro que negociando diretamente com quem está oferecendo o serviço a sua chance de conseguir melhores condições é muito maior. 

Então é importante que você escolha primeiro o local da sua hospedagem e depois passe a procurar os preços. Com o hotel escolhido vá primeiro até o site dele e verifique as condições de reserva. Assim você também se protege de fraudes e tem a certeza de que está comprando exatamente o que deseja. 

Política de cancelamento

Ainda que muito bem planejada, a sua viagem pode acabar sendo cancelada por algum motivo que você não pôde evitar. Na hipótese de isso acontecer, é recomendado que você conheça antecipadamente a política de reembolso e o limite de tempo e de valores. Assim, você não será surpreendido com a impossibilidade de reaver o valor da reserva ou perder por pouco tempo o prazo para ter seu dinheiro de volta.

Melhores tarifas

Já que você conta com a possibilidade de reservar com antecedência, é fundamental garantir a melhor tarifa possível. Os sites de busca de hospedagem e reserva online costumam mostrar a sigla em inglês BRG (best rate guarantee), que significa que o preço oferecido é o melhor que você encontrará. 

Mas é muito importante que você continue pesquisando mesmo assim. No caso de você encontrar uma tarifa menor do que aquela oferecida, muitos desses sites não só cobrem a oferta, como garantem um bônus, o que deixará sua hospedagem ainda mais barata. Então, não pare de procurar, mesmo que garantam que aquele é o melhor preço. 

Seguindo essas dicas básicas você vai encontrar o equilíbrio de todos os fatores mais importantes na hora de reservar hotel em São Paulo. Com certeza, é possível conseguir a hospedagem ideal desde que você procure no local certo e não deixe de avaliar os aspectos mais importantes. 

Se sua viagem está marcada ou você pensa em visitar a capital paulista, procure a confiabilidade e qualidade de uma rede reconhecida e que conta com as melhores localizações e serviços de conveniência, além de tarifas justas e políticas de cancelamento que respeitam o consumidor. Entre em contato conosco para fazer a sua reserva de hotel em São Paulo!

Deixe um comentário

Share This