Dia da Mulher: 4 dicas de como homenagear as colaboradoras da empresa

  • Home
  • Dia a dia
  • Dia da Mulher: 4 dicas de como homenagear as colaboradoras da empresa

Todos os anos, o dia 8 de março volta a nossa atenção às lutas e conquistas das mulheres nas últimas décadas, tanto profissionais quanto sociais: é o Dia Internacional da Mulher.

Uma data que certamente não pode passar em branco em uma empresa que valoriza a força de trabalho feminina e reconhece o quanto as mulheres somam no dia a dia da organização, criando diferenciais competitivos e colaborando (de forma igualitária) para o crescimento da companhia.

Mas, afinal, como comemorar o Dia da Mulher com ações que engrandeçam e empoderem ainda mais as suas colaboradoras? Leia as nossas dicas! Com certeza, você vai encontrar boas ideias!

1. Crie rodas de bate-papo

As mulheres se interessam pelo que outras mulheres têm a dizer. Especialmente se essas forem exemplos de sucesso e de empoderamento feminino. Atualmente, várias dessas mulheres trabalham com palestras — mas em formato de roda de discussão — em que contam suas histórias, trocam experiências com as participantes e servem de inspiração para as suas colaboradoras.

Faça uma pesquisa na internet em busca de mulheres assim perto da sua localidade, considere o perfil da palestrante e da sua equipe e, com certeza, o evento será um sucesso!

2. Promova a autoestima no Dia da Mulher

É fato conhecido que as mulheres vêm acumulando cada vez mais funções — nas empresas, em suas casas e também com as suas famílias. Diante de tantas atividades, o fim do dia chega sem que elas tenham tido tempo suficiente para se cuidar.

Que tal, então, oferecer um mimo às suas colaboradoras fazendo um dia de spa dentro da empresa? Separe um espaço e convide profissionais para cuidar dos cabelos, das unhas e fazer massagem nelas. Em uma hora ou duas, as suas colaboradoras vão transformar a autoestima — e ficar bastante agradecidas!

3. Presentei com tempo

Como acabamos de dizer, o tempo está cada vez mais curto e valioso (e não apenas para as mulheres, é verdade). Por isso, um presente valioso e inesquecível neste Dia da Mulher é, exatamente, tempo!

Ofereça às suas colaboradoras um dia livre nos próximos meses à sua escolha, para que elas façam o que quiserem, sem precisarem dar satisfações. Pode ser um dia para curtir o aniversário do filho, aproveitar com os pais ou, até mesmo, lidar com problemas pessoais que só podem ser resolvidos em dias úteis. Ela escolhe como aproveitar esse presente!

Combine, apenas, um período de antecedência para solicitar o day-off — assim, a empresa consegue se programar para essa ausência. 

4. Ofereça uma viagem enriquecedora

Premiar o seu time feminino com uma pequena viagem até uma cidade interessante também é uma ótima forma de homenageá-lo. Se a equipe for pequena, avalie a possibilidade de premiar a todas. Se for maior, estude a melhor forma de oferecer essa viagem: por premiações aos destaques, sorteio etc.

Boas dicas são cidades como São Paulo ou Belo Horizonte, que têm passagens com preços acessíveis e ótimas opções de lazer, gastronomia e cultura para todos os gostos.

O Dia da Mulher teve início em um fato triste, quando, em 1857, centenas de operárias de uma fábrica têxtil de Nova York morreram queimadas enquanto protestavam por melhores condições de trabalho, redução da carga horária e direito à licença-maternidade. De lá para cá, muita coisa mudou, mas nossas mulheres ainda batalham todos os dias. Elas merecem reconhecimento!

Gostou da ideia da viagem? Ou, então, a sua empresa precisa que os seus colaboradores estejam sempre viajando? Conheça o selfbooking e facilite a reserva de viagens corporativas agora mesmo!

Deixe um comentário

Share This