Convenção de vendas: 7 dicas de como e onde organizar o evento da empresa

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Apresentação de novos produtos e serviços, integração de equipes atuantes em regiões distintas ou divulgação das metas estabelecidas para o próximo ano: seja qual for o motivo para fazer uma convenção de vendas, há diversos aspectos que devem ser considerados, muito antes, pelos organizadores.

Por isso, fique conosco neste post e confira sete dicas do que precisa ser levado em conta durante as preparações desse evento corporativo! Acompanhe!

1. Fixação dos objetivos da convenção de vendas

Qual o principal propósito do encontro? Motivação de equipes? Premiação dos melhores vendedores? Essa é a primeira pergunta que deve ser feita pelas comissões organizadoras. A partir da resposta, o local, o horário, a temática, o público e os convidados podem ser discutidos com mais clareza.

2. Definição do público-alvo 

De modo geral, esses eventos são direcionados a gestores e colaboradores dos setores de negociação e de vendas das companhias. No entanto, a presença de fornecedores e clientes estratégicos pode ser essencial, a depender dos objetivos traçados. Por isso, defina com bastante atenção quem, de fato, precisa estar nos eventos.

3. Diversificação na programação

Não há dúvida de que convenções de sucesso não deixam de lado quaisquer possibilidades de interação direta entre os participantes. São elas, afinal, que ajudam na melhor absorção do conhecimento. Por isso, além de apresentações de slides, inclua talk shows, palestras motivacionais e atividades de lazer para obter melhores resultados. 

4. Convite dos palestrantes 

Geralmente, as comissões organizadoras começam a trabalhar, no mínimo, seis meses antes da data da atividade. Isso porque, muitas vezes, a escolha dos palestrantes pode demorar até que sejam encontrados os nomes mais adequados para a convenção. Então, procure conhecer o trabalho de cada potencial convidado com antecedência.

5. Divulgação nos canais certos

Facebook, WhatsApp, convites impressos, e-mails ou publicações no site da empresa? Para cada perfil de colaborador existem canais específicos de divulgação que garantem que a comunicação aconteça em tempo e a presença de todos os convidados — ou, pelo menos, da grande maioria deles — seja garantida. Atente-se a isso.

6. Escolha do estilo de comida a ser servido

As pausas para o coffee break e o almoço são momentos estratégicos de aproximação entre colaboradores e demais participantes. Por isso, os cuidados com a escolha dos cardápios também são importantes para que essas trocas ocorram de modo mais fluido e descontraído. 

7. Definição do local do evento

A escolha do local diz muito sobre a qualidade das convenções de venda e seus resultados. Afinal, a falta de cadeiras e de espaços suficientes, por exemplo, pode se transformar em um grande incômodo ou até tornar a realização de determinadas atividades inviável. 

Por isso, os hotéis executivos, além de oferecerem uma vasta gama de serviços personalizados, também têm espaços dedicados para a realização de convenções de venda com conforto, segurança e suporte.

São muitos os detalhes a serem verificados pelas comissões organizadoras para que seja garantida a satisfação de todos os participantes. Entre eles, está a necessidade de escolher um local estruturado e preparado para o recebimento de eventos corporativos. 

Está à procura de sugestões de locais para fazer a convenção de vendas do seu negócio? Então, conheça o Royal Center Convention e todos os diferenciais inclusos nos serviços oferecidos!

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