Confira os 3 melhores restaurantes em Lourdes, Belo Horizonte

A capital mineira, BH, conta com diversos encantos. Uma vista privilegiada com um belo horizonte — como o próprio nome da cidade traduz —, diversas opções de bares, praças e parques de encher os olhos e grande efervescência cultural. Mas um dos seus destaques é a gastronomia, que pode ser saboreada nos restaurantes em Lourdes.

O tradicional bairro belo-horizontino concentra alguns dos estabelecimentos mais charmosos da cidade. Lá é possível encontrar variedade gastronômica, um povo hospitaleiro e serviços que levam o mais exigente dos clientes a voltar para experimentar mais um prato ou apreciar uma bebida junto a companhias agradáveis.

Quer descobrir os melhores restaurantes para conhecer em Lourdes, na capital mineira BH, e aproveitar bons momentos? Então, não deixe de conferir a lista que preparamos!

1. Glouton

O restaurante é comandado pelo chef Leonardo Paixão, que tem como característica mesclar a culinária francesa com ingredientes típicos da gastronomia mineira. Da entrada à sobremesa, o Glouton promove uma verdadeira festa para o seu paladar.

No cardápio há petiscos saborosos como chips de beterraba com queijo de cabra e ervas e canelone crocante de porco ao molho apimentado. Se o assunto for entrada, destaca-se ovo mole com surubim defumado, gratinado com queijo gruyère e da Serra da Canastra. Como prato principal, pode-se optar por costela de boi com angu de milho branco e molho de café.

Endereço: Rua Bárbara Heliodora, 59, Lourdes.
Horário de funcionamento: sexta-feira, de 12h às 15h e 19h à 1h; sábado, de 13h às 17h e 19h à 1h. Telefone: (31) 3292-4237

2. Trindade

Minas Gerais é bastante conhecida pela sua gastronomia, que historicamente surpreende o paladar mais exigente. Agora, alguns chefs têm se dedicado a modernizar essa cozinha e acrescentar ainda mais sabor aos pratos das alterosas. Esse é o caso de Fred Trindade, que comanda o restaurante que leva o seu sobrenome.

Lá é possível experimentar, logo na entrada, dadinhos de tapioca. Como prato principal, uma boa pedida é o arrumadinho mineiro — que reúne barriga de porco crocante e prensada acompanhada de couve, ovo caipira frito, quiabo tostado, farofa de milho flocada e ceviche de banana da terra. Outra especialidade da casa são os pratos com arroz, como o que leva polvo na receita.

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes.
Horário de funcionamento: sexta-feira e sábado, das 12h às 16h e 19h à 0h; domingo, de 12h às 17h. Telefone: (31) 2512-4479.

3. Alma Chef

O restaurante é gerenciado pelos chefs Felipe Rameh e Thiago Guerra e se caracteriza pela sua ambientação, que é uma mistura de restaurante, empório e local para cursos gastronômicos diversos.

Uma boa sugestão de entrada é o ceviche de coco com batata-doce dourada e telha de milho. Já para o prato principal, a opção pode ser beef angus ao molho rôti clássico com aligot ou, quem sabe, um peixe do dia ladeado por minivegetais orgânicos, frutas secas, especiarias e castanha.

Endereço: Rua Curitiba, 2081, Lourdes.
Horário de funcionamento: sexta-feira, de 12h às 15h e 19h à 0h; sábado, de 12h às 17h e 19h à 1h; domingo, de 12h às 17h; e segunda-feira, das 12h às 14h30. Telefone: (31) 2551-5950.

Como vimos, os restaurantes em Lourdes possuem diferentes opções de cardápio, serviços de primeira qualidade e pratos de dar água na boca. Portanto, se está procurando algum programa para fazer em BH ou se pretende conhecer um pouco mais sobre a capital mineira, o charmoso bairro é uma excelente opção!

Gostou deste artigo com os melhores restaurantes em Lourdes, na capital mineira BH? Então, assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos saborosos e de qualidade!

Deixe um comentário

Share This