CONFIRA 9 OPÇÕES DE LOCAIS PARA FAZER COMPRAS EM SÃO PAULO!

A capital paulista é uma das principais cidades brasileiras, contando com uma grande e variada oferta de serviços e mercadorias. Não à toa atrai visitantes de todas as regiões do país e do mundo, se tornando um importante destino turístico tanto para quem busca lazer quanto para quem deseja fazer negócios. Mas onde fazer compras em São Paulo?

Devido à grande quantidade de opções, encontrar as melhores lojas na cidade mais populosa do Brasil pode ser um grande desafio para qualquer pessoa — sobretudo para aqueles que não conhecem o lugar. Antes de sair e “bater perna” pelas ruas, é preciso saber onde procurar cada tipo de produto, assim como escolher um bom hotel em São Paulo.

Então, quer aproveitar os momentos de folga para fazer compras em SP? Se você não sabe por onde começar, confira as nossas sugestões com locais para todos os gostos e bolsos!

Quais são os melhores locais para ir às compras em São Paulo?

Abaixo, apresentaremos alguns locais interessantes para fazer compras na capital paulista. Acompanhe.

1. 25 de Março

Para começar, indicamos uma das ruas mais famosas quando o assunto é fazer compras com baixo custo no varejo ou no atacado. A 25 de março é considerada o maior centro de comércio popular da América do Sul.

O local é um verdadeiro shopping a céu aberto onde realmente se encontra de tudo, de enfeites de mesa a itens de armarinho. A variedade agrada aos lojistas e consumidores finais que, com um pouco de paciência, podem achar produtos com bom custo-benefício.

O movimento na região é intenso, portanto, para conhecer o melhor que a rua tem a oferecer, procure evitá-la em vésperas de datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal.

2. Rua Teodoro Sampaio

Localizada em Pinheiros, a rua Teodoro Sampaio consegue atingir públicos distintos: os apaixonados por instrumentos musicais e aqueles que procuram bons preços e qualidade para renovar os móveis e a decoração da casa.

Para quem ama música, há uma infinidade de lojas com todos os tipos de instrumentos e variedade de valores. São milhares de baixos, violões e guitarras de diferentes marcas esperando para serem testados, sem contar os itens de manutenção.

Agora, para quem procura móveis, a rua oferece dormitórios completos, cozinhas, luminárias e outros artigos para casa. Ou seja, tudo o que você precisa para deixar o lar mais confortável e com o seu estilo.

3. Avenida Paulista

Essa, talvez, seja uma das avenidas mais conhecidas da capital paulista. Lá é possível encontrar diversas lojas com grande variedade de produtos. No Conjunto Nacional, já na esquina com a rua Augusta, você encontrará mix de mercadorias para todos os gostos. Já a Livraria Cultura é o ponto de parada para os amantes da literatura.

Para quem gosta de explorar diferentes lojas, o Center 3 oferece uma “cartela” com mais de 100 opções de estabelecimentos comerciais. Por outro lado, o Boulevard Monti Maré e o Shopping Veneza são perfeitos para conferir eletrônicos e mercadorias chinesas. A Avenida Paulista ainda reserva interessantes pontos gastronômicos.

4. Feirinha da Madrugada

Você não pode perder um dos pontos comerciais mais tradicionais da cidade. A Feirinha da Madrugada acontece no Brás, a partir das duas horas da manhã. Com cerca de 4.000 comerciantes reunidos, é um verdadeiro sucesso e vende de tudo, mas a dica é aproveitar para ver roupas e acessórios.

Se você gosta de pesquisar antes de comprar, pegue os cartões das lojas. Assim, fica mais fácil se localizar caso decida voltar depois. Ah, e saiba que, quando o pagamento é em dinheiro, os descontos costumam ser maiores.

5. Rua José Paulino

Ainda no comércio popular, com foco em roupas e acessórios, está a rua José Paulino, no bairro Bom Retiro. As lojas dividem as calçadas e ficam dispostas uma ao lado da outra, com itens que vão do mais simples ao sofisticado.

Muitos produtos da rua são voltados para o consumidor final, mas os preços encontrados na região, de uma forma geral, são melhores que os dos shoppings centers da cidade, principalmente se o objetivo for renovar o guarda-roupa gastando pouco.

6. Oscar Freire

Se você procura acessórios, roupas mais sofisticadas e objetos diferenciados de decoração (como móveis antigos), deve visitar as lojas da rua Oscar Freire, localizada na área nobre do bairro Jardins.

A região é nacionalmente conhecida por sua especialidade em artigos de luxo e por abrigar algumas das principais marcas do mundo, como Chanel, Christian Dior, Giorgio Armani, Osklen, entre outras grifes. Longe das multidões, as lojas oferecem artigos raros. Vale destacar que, após as reformas, a rua se tornou um ambiente mais amplo e agradável.

7. Rua Augusta

A Rua Augusta é outro lugar bastante conhecido em São Paulo. Sua fama começou como polo de moda na capital, mas até hoje o local se mostra como um importante ponto de compra. As lojas da Galeria Ouro Fino ainda estão na vanguarda e oferecem looks diversos para compor belos visuais.

Porém, nos últimos anos, a Rua Augusta vem ganhando novas características e já oferece opções comerciais que vão além da moda. Há bares e restaurantes que destacam a gastronomia paulistana. Além disso, no período noturno, é possível encontrar algumas das principais baladas da cidade.

8. Santa Efigênia

A rua Santa Efigênia é perfeita para quem procura eletroeletrônicos com preços mais acessíveis. Nas suas lojas, os produtos chegam a ser até 4 vezes mais baratos que aqueles encontrados em outros pontos de venda.

Além da variedade de celulares, videogames e demais eletrônicos, é possível comprar peças de controle remoto, circuitos, entre outros itens específicos.

9. Praça da República

Até pouco tempo, o vinil parecia bem perto da aposentadoria. Mas, nos últimos anos, voltou a ganhar força, principalmente por causa dos nostálgicos que seguiram colecionando os “bolachões”. Hoje, eles são verdadeiros fenômenos e voltaram a ser bastante procurados — inclusive, novos discos estão sendo produzidos.

Em São Paulo, a região da Praça da República pode ser um verdadeiro paraíso para quem gosta de garimpar vinis. A rua 7 de Abril, por exemplo, abriga lojas como Disco 7 Vinil e Big Papa Records, locais onde as pessoas podem encontrar muitas preciosidades.

Outro importante ponto é a rua 24 de Maio. Lá é indicado ir ao prédio Boulevard do Centro, assim como às lojas Tony Hits, Celsom Records e Chico e Zico. Além disso, não deixe de frequentar a famosa Galeria do Rock e a Galeria Presidente.

Qual a importância da hospedagem quando pensamos em viajar para fazer comprar?

Na hora de viajar para fazer compras, poucas pessoas se preocupam em avaliar com cuidado o lugar no qual se hospedarão. Isso acontece porque elas não percebem como um hotel bem localizado pode facilitar a busca por melhores condições e preços nas mercadorias pretendidas.

Como São Paulo é uma cidade muito grande, é comum perder tempo com o deslocamento — isso sem contar os engarrafamentos. Por isso, é importante encontrar um hotel que seja próximo aos locais em que você fará compras ou que esteja situado próximo a pontos de ônibus, terminais do metrô e vias de escoamento. Assim, será mais fácil recorrer a táxis e aplicativos de transportes de passageiros.

Por fim, para tirar um melhor proveito do seu tour de compras em São Paulo, escolha roupas confortáveis e leve uma garrafinha de água. Lembre-se de que você provavelmente vai andar bastante para achar os itens desejados.

Gostou deste artigo com opções de locais para fazer compras em São Paulo? Então, assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail outros conteúdos relevantes!

Deixe um comentário

Share This