Como ter acesso à sala VIP de aeroporto no Brasil? Veja!

  • Home
  • Viagens
  • Como ter acesso à sala VIP de aeroporto no Brasil? Veja!

A sala vip de aeroporto é uma comodidade que chama atenção de todos que viajam, principalmente quando algum contratempo faz com que você passe horas esperando. Assim, em vez de vivenciar uma experiência entediante e desconfortável, você poderá aproveitar o momento para descansar e se preparar para o próximo voo.

No entanto, engana-se quem pensa que é preciso investir muito dinheiro para desfrutar de um espaço que oferece conforto e uma série de serviços complementares, já que alguns programas de viagem disponibilizam essa comodidade aos clientes.

Você quer saber mais sobre o que é uma sala VIP e como ter acesso a uma delas? Continue a leitura deste post!

Salas VIP

A sigla VIP, do inglês “very important person”, é comumente utilizada para fazer referência a comodidades exclusivas. Nos aeroportos de Congonhas, Confins e Guarulhos, a sala VIP é um oásis para aqueles que estão esperando seu voo. Dentro delas, o usuário pode usufruir de vários itens e serviços.

Entre as comodidades mais comuns, estão a livre oferta de comida e bebida, poltronas e cadeiras extremamente confortáveis, banheiros exclusivos com chuveiros, acesso à internet, televisores e até salas de reunião para aproveitar o tempo em uma viagem de trabalho. Mas como ter acesso a elas?

Clubes de serviços

Existem alguns clubes, em aeroportos de todo o mundo, que oferecem o serviço de livre acesso a essas salas. Eles cobram um determinado valor anual e alguns podem ainda cobrar uma taxa a cada utilização. Fazer parte de algum desses clubes é uma forma de conseguir usufruir da sala vip de aeroporto. 

Essa forma de acesso é mais indicada para as pessoas que viajam com maior frequência, já que, independentemente de utilizar ou não as salas, você terá que gastar algum dinheiro. A assinatura é normalmente feita em sites e a forma de pagamento mais comum é o cartão de crédito. 

Cartões de crédito

Os cartões de crédito têm o costume de oferecer um pacote de serviços de acordo com a categoria do usuário. Esses serviços podem incluir seguros, descontos em estabelecimentos específicos e acesso às salas VIP de aeroportos. Normalmente, apenas os cartões do topo da gama, como platina e diamante, trazem essa comodidade

Geralmente, as empresas de cartões de crédito definem a categoria do consumidor de acordo com o volume gasto nos cartões e nos valores depositados em contas de bancos operadores do serviço. Para saber se o seu cartão e a sua categoria oferecem esse benefício, você pode consultar o site ou o atendimento telefônico do seu cartão. 

Programas de fidelidade

Algumas companhias aéreas oferecem acessos às salas na compra de passagens de primeira classe ou executivas. Além disso, algumas categorias dos programas de fidelidades também podem garantir a entrada nas salas. Existem, inclusive, salas VIP que são exclusivas para os clientes de determinadas companhias. 

Para participar desses programas, é necessário fazer um cadastro que consiste em preencher um formulário e solicitar a sua inclusão no guichê de atendimento ou site da empresa. É também nesses locais que você pode consultar se a categoria a que pertence atualmente oferece acesso às salas. 

A sala VIP de aeroporto é um local exclusivo, que proporciona maior qualidade e produtividade no tempo gasto esperando voos. Por isso, não deixe de pesquisar os benefícios oferecidos pelos serviços contratados para, assim, solicitar acesso a uma dessas salas.

Compartilhe este texto com seus familiares, amigos e colegas de trabalho em suas redes sociais e mostre o que eles podem fazer para acessar uma sala VIP de aeroporto!

Deixe um comentário
Share This