Carnaval em BH? Confira 5 lugares para curtir a folia

carnaval em BH

Carnaval em BH? Há alguns anos, o feriado mais animado do ano era uma data qualquer na capital mineira. De 2010 para cá, essa realidade mudou profundamente. A festa da cidade ganhou volume e importância, se tornando uma das mais destacadas em todo Brasil (sem exageros!). Se Salvador tem o axé e o Rio de Janeiro conta com a tradição do samba, Belo Horizonte pode se orgulhar de receber todas as tribos na mesma folia.

O crescimento da folia em BH pode ser comprovado em números.

Em 2019, foram 4,3 milhões de foliões pelas ruas e avenidas da capital. Para se ter ideia do grande público, a cidade tem aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Foram 410 blocos de rua cadastrados pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). Para 2020, são esperados 453.

Com tantos blocos, pode ficar difícil saber aonde ir. Não se preocupe! Separamos 5 locais para te ajudar a curtir muito a folia!

Vai passar o Carnaval em BH? Confira 5 lugares para curtir a folia. 

1- Carnaval do B.E.M 

Ótima pedida para quem quer curtir algo menos óbvio. O Carnaval do Brazilian Eletronic Music (B.E.M) ocupa o gramado do Mineirão no dia 23 de fevereiro. No set list, nomes importantes do cenário nacional, como Victor Lou e Vintage Culture, e atrações internacionais: Vini Vici e Martin Garrix.

2- Desfile das Escolas de Samba – Avenida Afonso Pena

BH tem samba, sim senhor! As escolas desfilam na avenida Afonso Pena, principal via da cidade, no Centro, na segunda-feira, dia 25, às 19h. Oito agremiações lutam pelo título: Bem Te Vi, Canto da Alvorada, Cidade Jardim, Estrela do Vale, Imperavi de Ouros, Raio de Sol, Unidos dos Guaranys e Venda Nova.

3- Então, Brilha – Avenida do Contorno/Rua Curitiba 

Impossível fazer uma lista de lugares para aproveitar em Belo Horizonte sem citar os blocos que desfilam pelas ruas. Um dos destaques é o Então, Brilha. Marcado pela diversidade, o bloco completa dez anos em 2020. Na edição deste ano, o tema é “Esperança de um Tempo Melhor”. O desfile será na segunda, 24, com concentração às 4h, na esquina da Rua Curitiba com a Avenida do Contorno, no Centro da cidade. 

4- Beiço do Wando – Avenida Bernardo Monteiro/Bairro Funcionários 

Música brega não tem nada a ver com Carnaval, certo? Errado! Esse bloco homenageia o cantor mineiro que se notabilizou por cantar o amor de forma simples e que fez muito sucesso nos anos 1970. No repertório, ainda há espaço para sucessos de Reginaldo Rossi, Odair José e Sidney Magal. O desfile é às 9h de domingo, 23.

5- Bloco Acorda Amor – Rua Silva Alvarenga/Bairro São Geraldo 

O grupo, que homenageia o cantor e compositor carioca Chico Buarque, foi criado em 2017. Os principais sucessos da carreira do músico são tocados nos mais diversos ritmos do Carnaval. O desfile é na Quarta-Feira de Cinzas, quando muita gente se despede da folia.

Se você está na dúvida sobre onde ficar nesse feriado, não precisa pensar muito: a Royal Hotéis possui 4 unidades em Belo Horizonte, localizadas nos bairros Savassi e Lourdes, pontos estratégicos para acompanhar de perto a festa.

Essas são as nossas sugestões para você curtir o Carnaval em Belo Horizonte. Tem opções para todos os gostos e estilos. Divirta-se!

Deixe um comentário
Share This