Aprenda como levar o terno na mala sem amassar em 4 passos simples

  • Home
  • Curiosidades
  • Aprenda como levar o terno na mala sem amassar em 4 passos simples
Homem de negócios dobrando o terno para colocar na mala de viagem

Ao se preparar para uma viagem de negócios ou de alguma ocasião mais formal, uma das maiores dores de cabeça é como acomodar seu terno na mala sem que ele fique amassado, não é mesmo?

Parece até ser uma missão — quase — impossível e que requer habilidades praticamente ninjas. Contudo, não precisa se desesperar! A boa notícia é que conseguir essa façanha não é tão difícil assim.

Neste post, vamos dar 4 dicas simples e infalíveis para você acomodar essa peça de roupa da melhor maneira possível e também evitar que ela fique com marcas permanentes. Continue lendo para saber mais!

1. Evite colocar o terno na mala dentro de capas

Apesar de protegerem seu terno de poeira e outras sujeiras, as capas acabam abafando o tecido, podendo deixá-los com um cheiro de roupa guardada e até com mofo. Caso você sinta que é realmente necessário utilizar algo desse tipo, escolha uma meia capa que cubra só os ombros.

2. Dobre o blazer no modo X

Essa é uma maneira bem fácil de encaixá-lo em sua mala e não é muito diferente de dobrar uma camiseta de manga comprida. Veja os passos a serem seguidos:

  • utilize um cabide para deixar os ombros rentes e o paletó esticado;
  • abotoe-o para evitar dobrá-lo de modo desigual;
  • cruze as mangas uma sobre a outra na parte da frente em forma de X.

E pronto, simples assim! Isso é o ideal para malas grandes, mas caso a sua seja pequena, basta dobrá-lo ao meio, de cima para baixo. O recomendado é dobrar sua peça o mínimo possível, para evitar que ela fique marcada, e colocá-la no fundo da bagagem.

3. Acomode as calças adequadamente

Para as calças, a melhor maneira de guardá-las é:

  • abotoe-as e feche o zíper;
  • dobre-as ao meio na altura da cintura;
  • verifique se as bordas estão alinhadas;
  • dobre-as de cima para baixo.

Agora é só acomodá-las em sua mala. Caso precise de mais espaço, coloque-as em forma de rolinho: basta dobrá-las ao meio, como foi descrito anteriormente, e então enrolá-las. Assim você também pode evitar as marcas que as dobraduras costumam deixar.

4. Utilize o porta terno como alternativa

Como o próprio nome já diz, esse tipo de mala é específico para o transporte dessa peça de vestuário e pode ser encontrada em estabelecimentos especializados em viagem ou até nas próprias lojas de terno.

A desvantagem dessa opção pode ser o seu preço, que costuma ser mais alto e pode pesar um pouco no bolso. No entanto, vale o investimento caso você tenha uma peça de marca mais fina e renomada, na medida em que vai poupar o tempo e o desgaste de ter de passá-la com frequência.

Dica extra

Caso siga todos os passos anteriores e, ainda assim, sua roupa chegue um pouco amassada, é bastante útil ter um daqueles ferros de passar menores, ideais para serem carregados em sua bagagem.

Um último recurso é apelar para o truque do chuveiro: ao tomar banho, deixe o terno pendurado no banheiro, pois o vapor quente ajuda a tirar as marcas do tecido.

Sabemos que imagem é tudo, e se apresentar todo amassado — seja numa ocasião de trabalho ou social — não é nada agradável, podendo resultar até na perda de clientes. Temos certeza de que nossas dicas para você levar seu terno na mala vão lhe ajudar a manter um look de respeito em todas as ocasiões!

Para receber outras dicas e conteúdos relevantes como esse, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades! Até a próxima!

Deixe um comentário

Share This