Aprenda agora como escolher o melhor travesseiro de hotel!

Para escolher um bom local para se hospedar, vários itens devem ser levados em consideração: boa localização, atendimento atencioso e qualidade nas instalações são os principais diferenciais. Um quarto confortável e um bom chuveiro também são essenciais. Porém, muita gente não se preocupa em escolher um travesseiro de hotel adequado.

Afinal, quando chegamos ao quarto, o travesseiro normalmente já está lá, não é? E poucos hóspedes sabem que é possível trocar ou mesmo escolher um modelo diferente. Vários hotéis, inclusive, já oferecem uma espécie de “menu”, para que o visitante escolha aquele que mais agradar.

Confira, em nosso post, as sugestões para escolher um travesseiro confortável e ter uma boa noite de sono!

Saiba por que um bom travesseiro de hotel faz toda a diferença

Não importa se o motivo da viagem é lazer ou trabalho. Você está fora de sua casa e, depois de um dia agitado, precisa de uma boa noite de sono. Um travesseiro confortável faz toda a diferença para isso.

Hoje, já existem diversas opções de travesseiros. Modelos de espuma, látex, plumas, molas, ortopédico, antialérgico e com alturas diferentes podem trazer dúvidas aos hóspedes. Para escolher, além de considerar o seu peso, é importante observar a posição preferida para dormir. Confira:

  • quem dorme em decúbito dorsal (deitado de costas, de barriga para cima) deve optar por travesseiros baixos, que preencham o espaço entre a nuca e a cervical;

  • para quem costuma dormir de lado, o travesseiro pode ser mais alto, de forma que ocupe o espaço entre o ombro e o pescoço.

Um travesseiro inadequado pode causar insônia, dor de cabeça ou na coluna cervical e adormecimento de braços e mãos. Para evitar desconfortos, procure escolher o que melhor se adapta ao seu perfil e aos hábitos de sono.

Conheça o travesseiro com aromaterapia em hotel boutique em São Paulo

Além de todas as opções de materiais e altura, em alguns hotéis, ainda é possível escolher um modelo que ofereça uma experiência aromática. Para isso, os travesseiros contêm ervas ou óleos essenciais, como erva doce, camomila, melissa ou alfazema, entre outros. A intenção é que os aromas contribuam para o relaxamento, melhorando a qualidade do sono.

Na capital paulista, esse novo conceito já está sendo proporcionado aos hóspedes pelo Royal Boutique Jardins. Além dos serviços diferenciados, o hotel oferece uma experiência mais confortável, o que contribui para que a viagem seja mais bem aproveitada. Afinal, uma boa noite de sono é fundamental para o bem-estar do viajante.

Vale lembrar que a escolha do aroma também é importante. Existem ervas que induzem o relaxamento e, por consequência, o sono, e outras que melhoram a respiração e até aquelas que amenizam dores na cabeça ou nos ombros. Assim, avalie a sua necessidade ao escolher um travesseiro terapêutico.

Saber escolher um bom travesseiro de hotel é importante para reduzir os impactos de um dia estressante, em função do trabalho, em razão do deslocamento da viagem, pelo trânsito e por outros problemas. Um quarto aconchegante, capaz de fazer com que o hóspede se sinta em casa, é um verdadeiro diferencial.

Em sua próxima viagem, não deixe de conhecer o travesseiro com aromaterapia em hotel boutique em São Paulo. Sua disposição, depois de uma boa noite de sono, será outra!

Deixe um comentário

Share This