Aprenda a fazer as malas para viagens curtas com essas 3 dicas incríveis

  • Home
  • Viagens
  • Aprenda a fazer as malas para viagens curtas com essas 3 dicas incríveis
Amigos arrumando as malas para uma viagem

Em uma viagem de rotina para visitar um cliente, acompanhar a execução de um trabalho, ou mesmo uma fugidinha com os amigos para aquele destino preferido, deixar de levar um item fundamental ou ter várias coisas que não servem para a ocasião são vacilos que podem tirar a sua tranquilidade.

Além disso, a vida daquelas pessoas que levam a casa toda quando viajam ficou mais difícil. Desde que a ANAC autorizou as empresas aéreas a extinguirem a franquia de peso para cobrança pela bagagem despachada, levar coisas demais em uma viagem pode custar uma fortuna.

Fazer as malas para uma viagem curta e levar tudo que você precisa fica mais fácil seguindo algumas dicas valiosas. Confira!

1. Monte um roteiro

Fica muito mais fácil estar preparado para todas as situações quando você planeja com antecedência. De férias ou a trabalho, é muito importante repassar os dias que virão e pensar em cada situação: acordar cedo para correr, ir ao almoço de negócios, sair para jantar com um amigo que mora na cidade, ir a uma exposição, ao cinema e a um show etc.

É claro que as coisas podem não acontecer exatamente como você planejou, mas ficar de olho na previsão do tempo e checar as atrações próximas ao seu hotel podem aumentar a precisão dos seus planos e transformar o inesperado em um passeio planejado. O imprevisível pode ser a melhor parte de qualquer viagem e é importante contar com ele, então leve sempre itens curinga, como um casaco e chinelos.

2. Faça uma lista de checagem

Esta, talvez, seja a dica mais importante na hora de fazer as malas. Não conte somente com a memória. Passar algum tempo pensando e anotando quais os itens indispensáveis é a melhor estratégia. Assim, você garante que um esquecimento não vai lhe deixar sem roupa de banho na beira de uma piscina ou sem uma roupa adequada para um jantar importante.

Divida os itens em categorias, como higiene, calçados, roupa íntima, roupas para o dia, para a noite, eletrônicos, documentos e artigos de entretenimento. Colocar tudo em cima da cama e conferir item a item vai garantir que você não cometa nenhum engano e é uma forma muito prática de se lembrar de algo importante que tinha ficado de fora por distração.

3. Otimize o espaço

Levar apenas o necessário e garantir que nenhum item de conforto (livro, roupão, entre outros) fique de fora é uma tarefa muito difícil. Por isso, é importante aproveitar cada espaço com inteligência. Ter frascos menores para carregar quantidade suficiente de produtos de higiene, aproveitar o interior dos calçados para carregar meias e enrolar camisetas são ótimas dicas.

Viajar vestido com as peças mais pesadas, como casacos e botas, economiza bastante espaço. Ter os volumes bem definidos dentro da mala também. Por isso, tenha algumas necessaires para colocar conjuntos de produtos ou peças. Organize os itens com calma e procure os melhores encaixes.

Ao seguir essas dicas essenciais na hora de fazer as malas, você poderá ficar tranquilo para aproveitar a viagem sem perder nada por ter esquecido um item. Estar vestido adequadamente, não ficar com os eletrônicos descarregados e ter consigo todos os itens de conforto necessários fará toda a diferença na sua viagem.

Compartilhe essas dicas com seus amigos, familiares e colegas de trabalho nas redes sociais. Afinal, você pode viajar com eles e acabar tendo que emprestar algum item ou deixar de fazer algum programa porque seu companheiro de viagem não estava preparado!

Deixe um comentário

Share This