6 melhores casas de show em BH para se divertir depois do trabalho

  • Home
  • Curiosidades
  • 6 melhores casas de show em BH para se divertir depois do trabalho

Belo Horizonte é uma cidade bem agitada, que oferece muitas opções para diferentes gostos e estilos. Isso se deve ao seu público jovem, às universidades presentes e, é claro, ao ritmo de vida comum aos grandes centros urbanos.

Então, se você está na cidade a passeio ou quer sugestões de lugares bacanas para visitar com os amigos depois do trabalho, este post reuniu as melhores casas de show em BH para você! Confira as dicas!

1. Jack Rock Bar

Para começar, vamos falar do casamento perfeito entre um bar e uma balada, pois assim é o Jack Rock Bar. Feito para os amantes de um bom e velho rock’n roll, o bar abre passagem para bandas famosas e não famosas em um clima de muita descontração.

Não está conseguindo ver o show de longe? Não há problema: a casa tem telão, então pode ficar tranquilo que você vai conseguir acompanhar tudo. E o bar ainda oferece outros atrativos, como a mesa de sinuca!

Vale destacar que o rock não está presente somente na música, mas também em todos os detalhes da decoração. “E a comida?”, você pode estar se perguntando. Pois o local oferece mesa de sushi, petiscos e um vasto cardápio de drinks e cervejas.

A casa está aberta desde 2003, e fica localizada na Avenida do Contorno, 5623. Vale a pena conhecer, pois a diversão é garantida nesse espaço!

2. Lord Pub

Ainda na trilha do rock, mas com uma proposta diferenciada, temos o Lord Pub. Essa casa traz a interessante combinação do rock com a cultura medieval, e isso traz um toque todo especial ao ambiente!

Decorada com referências de músicas da época, como instrumentos musicais, quadros e outros ícones cheios de charme, o espaço tem dois andares — outro diferencial do bar.

No primeiro deles também há as tradicionais mesas de sinuca, e os palcos principais onde são realizados os shows. Já o segundo traz um ambiente um pouco mais aconchegante, para quem deseja tranquilidade e um bom bate papo com os amigos.

Em todas as noites, duas bandas são convidadas para apresentações ao vivo, e a animação fica por conta da galera. Além disso, outro forte da casa são os drinks e bebidas especiais!

O Lord Pub fica na Rua Viçosa, 263.

3. Circus Rock Bar

Falando ainda em rock’n’roll, não há como falar sobre as casas de show em BH e não citar a Circus Rock bar, um bar de rock temático bem diferente do que se encontra por aí.

Mesmo que você não seja apaixonado por rock, vale a pena conhecer os detalhes dessa casa — a começar pela decoração, que é toda inspirada no filme “The Rolling Stones Rock and Roll Circus”. Seguindo um padrão de grandes shows, os banheiros da casa têm estrelas do rock estampadas nas portas. Achou interessante? Pois saiba que não para por aí!

O palco, onde duas bandas se apresentam por noite, tem o formato idêntico a um picadeiro de circo. Ainda, a casa conta com excelente estrutura, dois andares e telões que exibem clipes durante o período da balada.

Seu cardápio é bem variado: vai de sanduíches até o sushi, e as bebidas ficam por conta dos dois bares que a casa possui. Localizada na Rua Gonçalves Dias, 2010 a casa é realmente um sucesso!

4. Observatório

Hora de mudar o ritmo! Se você é daqueles que adora dançar e não dispensa um forró ou um sertanejo, a casa Observatório é o seu lugar.

Sua infraestrutura só tem melhorado com o passar dos anos, e o local oferece uma vista panorâmica de BH, que já faz a visita valer a pena. E seu público tem diferentes faixas etárias que convivem muito bem no espaço — o que o torna diversificado.

A casa é bem divertida, e atende bem aos que gostam de dançar. Na verdade, é o tipo de lugar que, depois que você entra, não consegue ficar parado! Vale lembrar que a comida também não deixa a desejar. O cardápio aqui é variado e traz muito sabor. Quanto às bebidas, são oferecidas cervejas e drinks.

Então, está pronto para uma noite de muita animação? A casa está localizada na Rua Senador Milton Campos, número 230.

5. Clube Chalezinho

Agora, vamos falar de um espaço super badalado e conhecido, que até costuma ser uma opção para os famosos conseguirem aproveitar um pouco os seus momentos de descanso: o Clube Chalezinho.

Sua decoração é linda e bem moderna, com mesas, lugares para papear com os amigos e uma bela luz ambiente. Mas a grande diferença do lugar está mesmo no fato de ele tocar diversos estilos musicais. Então, não importa o que você gosta de ouvir — você sempre vai se encontrar por lá! Incluindo o samba e a música eletrônica, o que torna o ambiente muito divertido.

O Clube Chalezinho fica na Avenida Mário Werneck, 530, no bairro Buritis.

6. Clube da esquina

Para finalizar, falemos um pouco de um boteco tradicional o Bar Museu Clube da Esquina, essa linda homenagem a um movimento que ajudou a lançar a música produzida em Minas para todo o país.

Além da boa música ao vivo e do ambiente pra lá de descontraído, o bar é sempre propício às novas amizades. E um verdadeiro convite, com várias atrações de Minas em fotos de sua decoração, a mergulhar um pouco mais no que foi o movimento do choro.

A comida aqui é a típica comida de boteco, mas com um toque gourmet. As bebidas também são tradicionais (como a caipirinha), mas levam o nome de canções clássicas. E ainda são servidos também pratos típicos, para diferentes paladares!

Sua localização também é fácil: o bar fica na Rua Paraisópolis, 738, em Santa Tereza.

Enfim, viu quantos atrativos diferenciados tem a noite mineira? Agora, antes de sair do trabalho e ir direto para casa, não deixe de dar uma olhada na agenda dessas casas de show em BH! Certamente, você vai encontrar diversão para todos os gostos e estilos musicais.

E aí, gostou do post? Então não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais! Quem sabe os seus amigos se animam e vocês já combinam a próxima balada? Boa diversão!

Deixe um comentário

Share This