5 locais para você conhecer no Natal

locais para conhecer no natal

Para muitos, o Natal é a melhor época do ano. Tempo de estar perto da família, refletir sobre as nossas ações e, mais do que em outros tempos, fazer o bem. Também é uma ótima oportunidade para conhecer lugares onde o clima natalino é ainda mais bonito e porque não dizer quase mágico. Pensando nisso, separamos 5 locais para conhecer no natal em Belo Horizonte e São Paulo, cidades onde estão as unidades da rede Royal Hotéis, para te ajudar a aproveitar ainda mais essa data.

Confira nossas sugestões de locais para você conhecer no Natal.

1- Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera – São Paulo 

Uma das atrações turísticas mais procuradas da capital paulista nessa época do ano, a Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera, à beira do lago, pode ser visitada das 19h às 1h, até o dia 5 de janeiro. Este ano a novidade é a forma de iluminação, feita por projeções a partir de três pontos do parque. Também tem o show de luzes da fonte. São três sessões, às 20h30, 21h e 21h30. O Parque do Ibirapuera fica na avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana. 

2 – Avenida Paulista – São Paulo 

Um dos cartões-postais da maior cidade da América Latina, a Avenida Paulista é um bom lugar para passear nessa época. As fachadas dos prédios na via recebem muitas luzes,  árvores de Natal gigantes e até chuva de neve. A programação prevê ainda muitas atividades culturais até o início de janeiro. A avenida fica no Bairro da Bela Vista. 

3 – Praça da Liberdade – Belo Horizonte 

Um dos principais monumentos de BH, a Praça da Liberdade recebe iluminação especial todos os anos. Este ano, a ação é feita em parceria da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresas da cidade. Quatrocentas mil microlâmpadas de LED, mil lâmpadas estrobos, 78 projetores e 1,5 mil metros de mangueiras luminosas compõem o cenário da praça, que pode ser visitada com essa decoração até o dia 9 de janeiro. 

4 – Avenida Barbacena – Belo Horizonte

Ponto que tradicionalmente recebe decoração natalina, a Avenida Barbacena corta os bairros Santo Agostinho e Barro Preto, na Região Centro-Sul. Os diferenciais, em 2019, são as flores de crochê do projeto “Uma Flor Cura uma Dor”, idealizado pela decoradora de eventos Odette Castro. Um dos objetivos desse movimento é combater as manifestações de ódio cada vez mais comuns na internet. 

5 – Centro Cultural da CEMIG – Belo Horizonte 

Atividades variadas e gratuitas. É possível resumir assim a proposta da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) com o Natal Cultural 2019. Artesanato, artes plásticas, audiovisual, dança, design, literatura, música e teatro fazem parte da programação, que vai até o dia 21 de dezembro. A iluminação natalina no prédio da empresa recebeu uma videoinstalação artística, feitas em parceria pelo artista mineiro Eder Santos e o VJ Vigas. 

Também faz parte da programação a reabertura do Centro Cultural da CEMIG, espaço com 475 metros quadrados, que vai receber a exposição “Folia de Reis”, com peças de vários artistas mineiros e curadoria de Tadeu Bandeira. 

Esperamos ter te ajudado a conhecer os melhores locais para conhecer no Natal nas capitais de MG e SP. Boas festas!

Seja em Belo Horizonte ou São Paulo, você pode contar com a Royal Hotéis para ter a melhor hospedagem no fim de ano. Na capital mineira, são quatro unidades localizadas em regiões privilegiadas: três na Savassi (Boutique, Design e Golden)  e uma no bairro de Lourdes (Center). Em São Paulo, a rede está no bairro dos Jardins (Royal Boutique), próximo à Avenida Paulista.

Deixe um comentário
Share This