5 itens essenciais que não podem faltar no espaço para eventos

  • Home
  • Curiosidades
  • 5 itens essenciais que não podem faltar no espaço para eventos

Hotéis, há algum tempo, não são mais lugares apenas para receber as pessoas para um período de descanso. Esse tipo de estabelecimento evoluiu e, seguindo as tendências do mercado e prestando atenção no comportamento dos consumidores cada vez mais exigentes, precisa oferecer mais. Equipá-lo com estrutura versátil e moderna é uma necessidade. Afinal, esse é um nicho de mercado que tem crescido nos últimos anos. 

Um dos diferenciais que os hotéis oferecem para atrair mais clientes é um bom espaço para eventos. Palestras, congressos, treinamentos, shows e conferências são alguns dos tipos de eventos que podem ser produzidos nesses estabelecimentos. 

A realização de eventos corporativos é fundamental para as organizações. Eles contribuem para ampliação da credibilidade, representam um ótimo canal de comunicação com diversos públicos – colaboradores, clientes, fornecedores, investidores, comunidade em geral – e influenciam positivamente na imagem da instituição. Eventos corporativos podem ser observados ainda como uma excelente estratégia de marketing. 

Isso é comprovado por números. Pesquisa da Franceschini Análise de Mercado, encomendada pela Meeting Professionals International (MPI), aponta que as mil maiores empresas brasileiras realizam, em média, 270 eventos por ano. 

Nada mal, não é mesmo?  Neste post, preparamos uma lista com 5 itens essenciais que não podem faltar em espaço para eventos. 

 

1. Segurança

Oferecer condições seguras ao público é fundamental. O plano de combate a incêndio deve estar atualizado, os equipamentos devem estar em perfeitas condições e as saídas de emergência devem estar sinalizadas com clareza. O controle de acesso também é ponto importante dentro desse contexto. 

 

2. Localização

Ponto fundamental. O lugar escolhido deve ser de fácil acesso para os convidados e fornecedores do evento. Isso ajuda bastante na organização e na própria execução do que foi planejado. As unidades da Royal Hotéis, nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, estão em locais estratégicos. O Royal Boutique Jardins está em uma das regiões mais valorizadas da capital paulista, conhecida pelas ótimas opções culturais e gastronômicas. Em BH, são quatro unidades: três na Savassi e uma no bairro de Lourdes. Esse bairro fica na Região Centro-Sul, tem  o metro quadrado mais valorizado da cidade e conta com excelente infraestrutura e comércio. 

 

3. Acessibilidade

Os espaços para eventos devem ser inclusivos. Lugares onde as pessoas se sintam acolhidas e sem embaraços. Por ser um ponto fundamental, temos que fazer algumas perguntas sobre a acessibilidade do local. Existem rampas de acesso para os portadores de deficiência física? O espaço fica em um andar diferente do térreo? Como estão os elevadores? Uma recomendação é elaborar um mapa de acesso, indicando as melhores formas de entrada, saída e circulação do local.

 

4. Estacionamento 

Importante para a comodidade do público. Chegar ao local e ter tranquilidade para deixar o veículo, em local adequado e seguro, contribui para a sensação de que o estabelecimento se preocupa com as pessoas que vai receber. 

 

5. Acústica/palco 

Pontos importantes, seja para grandes ou pequenos eventos. Condições acústicas adequadas garantem mais conforto aos participantes do encontro social. Ponto central do espaço, o palco é o lugar onde se concentra a atenção do público. A preocupação com as condições aumenta em casos de apresentações teatrais ou musicais, por exemplo. Como será montado o cenário? É importante verificar se há espaço e tomadas suficientes para a ligação de equipamentos de som e iluminação. 

 

A Royal Hotéis, presente nas capitais de São Paulo e de Minas Gerais, tem a melhor estrutura para o seu evento, seja uma pequena palestra ou grande congresso. 

Uma de nossas marcas, a Royal Convention, é voltada justamente para eventos corporativos. Internet wireless de alta velocidade, salas com isolamento acústico, climatizadas e equipadas com data-show, sonorização e mobiliário completo fazem das unidades da Royal Hotéis locais prontos para atender à sua demanda. 

Afinal, a escolha do espaço mais adequado é o primeiro passo para ter ótimas lembranças do seu evento. 

Deixe um comentário

Share This