5 galerias de arte em BH para enriquecer sua próxima viagem

O circuito cultural de Belo Horizonte vem crescendo bastante nos últimos anos e, por isso, conquistou uma posição de destaque no cenário nacional. Um bom exemplo disso, além dos museus, são as galerias de arte em BH, com exposições para todos os gostos.

Um tour por esses espaços — que, muitas vezes, tem lojas, brechós e cafeterias  em suas instalações —, é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais sobre a história da capital mineira e suas influências.

Sendo assim, fizemos uma lista com cinco galerias renomadas para você conhecer e ter uma experiência enriquecedora enquanto estiver na cidade! É só continuar a leitura e se preparar para a visita!

1. Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard

Localizada dentro do Palácio das Artes, recebeu esse nome em homenagem ao grande pintor mineiro Alberto da Veiga Guignard (1896-1962), figura muito importante da arte moderna de nosso país. O espaço tem programações que valorizam o trabalho de artistas locais, nacionais e internacionais e sua estrutura atende a padrões internacionais de qualidade para exposições de grande porte.

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537, Centro. Funciona de terça a sábado, das 9h30 às 21h, e aos domingos das 16h às 21h.

2. AM Galeria

É um local dedicado à arte contemporânea e seu acervo conta com obras de artistas como Fernando Fiuza, Jorge dos Anjos e Franz Krajcberg. Por meio de parcerias, realiza exposições tanto coletivas quanto individuais e também ajuda a divulgar artistas jovens brasileiros.

Funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. Seu endereço é Rua do Ouro, 136, Serra.

3. Errol Flynn

Foi fundada por Errol Flynn (já falecido), grande nome do cenário cultural de Belo Horizonte da metade do século 20 e possui uma sede também em Brasília. Seu acervo tem mais de 5 mil peças de diferentes estilos que foram acumuladas por Flynn entre 1976 e 2012 — e conta com nomes como Yara Tupynambá e Fernando Lucchesi em seu rol de artistas.

Endereço: Rua Alagoas, 977, Savassi. De segunda a sexta, abre das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h30 às 13h.

4. Lemos de Sá

Aberta em 1992, tem forte atuação cultural e artística no Brasil, pois realiza exposições e participa de feiras de arte contemporânea tanto nacionais quanto internacionais. Beatriz Lemos de Sá apresenta em seu espaço obras de artistas como Amilcar de Castro e Maria Carmen Perlingeiro.

Fica na Avenida Canadá, 147, Jardim Canadá e funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 11h às 14h.

5. Firenze

Casa que possui um acervo que passa pelo clássico e chega ao contemporâneo, realizando leilões trimestrais de obras dos artistas mais requisitados. Lá, você encontra trabalhos de nomes como Salvador Dali e Alberto da Veiga Guignard.

Seu endereço é Rua Gonçalves Dias, 1866, Lourdes. O horário de funcionamento é das 10h às 19h de segunda a sexta e das 10h às 14h aos sábados.

Como se pode perceber, as opções de galerias de arte em BH são muito ricas e diversas — e essas são apenas algumas delas! São espaços ideais para relaxar após um dia corrido e também para explorar um pouco mais dos encantos que a capital mineira tem a oferecer.

Agora que você já conhece essas opções artísticas em Belo Horizonte, saiba como escolher o melhor hotel na cidade para ter uma viagem inesquecível!

Deixe um comentário

Share This