4 pontos turísticos de BH que você precisa conhecer

  • Home
  • Viagens
  • 4 pontos turísticos de BH que você precisa conhecer
Foto da praça da liberdade em um dia ensolarado

O mineiro é famoso por ser bom anfitrião. A comida saborosa e rica, a cachaça e o jeito acolhedor da gente de Minas Gerais são características marcantes desse estado. Na capital mineira, isso não é diferente. O relevo particular da cidade faz com que o clima seja sempre agradável, e a dupla cafezinho com pão de queijo faz amar Belo Horizonte.

Conhecer alguns dos pontos turísticos de BH vai deixar você encantado. Então, fique de olho nesses lugares especiais que separamos para você, cheios de história, com visuais maravilhosos das montanhas e muita cultura. Eles são os destaques dessa cidade cheia de tradição. Então, arrume as malas e siga as nossas dicas para aproveitar ao máximo a sua estadia.

1. Praça da Liberdade

Localizada no bairro mais famoso da cidade, a Savassi, a praça foi construída para compor o conjunto que abrigaria a sede do poder político do estado.

Circundada por prédios históricos e com um paisagismo encantador, ela é hoje ponto de encontro da juventude mineira — seja para praticar atividade física, seja para deitar na grama e aproveitar o clima ameno da capital.

Além dos prédios históricos, como o Edifício Niemeyer e a Biblioteca Pública Estadual, que já eram suficientes para fazer valer a visita, a praça conta com um circuito cultural repleto de museus e centros, como o CCBB/BH e o Memorial Minas Gerais Vale.

2. Centro Cultural Banco do Brasil

Abrigado em um dos prédios mais charmosos que compõem o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, o CCBB conta com uma programação que inclui teatro, cinema, artes visuais e música.

Tem sempre um bom motivo para visitar esse espaço, que é hoje referência em cultura na capital mineira. Confira a programação completa e organize o seu passeio.

3. Memorial Minas Gerais Vale

O MMGV é um espaço voltado para a história da atividade que dá nome ao estado. Localizado em um prédio histórico com mais de 100 anos, onde foi colocada a pedra fundamental da cidade de Belo Horizonte, esse lugar não pode ser deixado de fora da lista do turista que pretende conhecer a história de BH.

Com atrações sensoriais, esse museu de experiência é um item fundamental da nossa lista. Confira a agenda!

4. Lagoa da Pampulha

É um dos mais importantes pontos turísticos de BH. A riqueza arquitetônica e paisagística do entorno da lagoa fazem dela o cartão-postal mais conhecido da capital.

A Casa do Baile, a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha, projetados por Niemeyer por encomenda do então prefeito Juscelino Kubistcshek, contam com o paisagismo de Burle Marx e a arte de Portinari.

Esperamos que este texto o tenha motivado bastante para que você reserve o seu hotel e venha logo conhecer a cidade com o mais belo horizonte do Brasil. Esses pontos turísticos de BH são apenas alguns dentre vários outros, como a Praça do Papa e o Mineirão, esperando por você.

O Brasil é muito rico, e o que não falta é cidade que merece visita. Se você já conhece BH ou está procurando outro destino, dê uma olhada em nosso post sobre os pontos turísticos de São Paulo e descubra o melhor da maior cidade do Brasil!

Deixe um comentário

Share This