4 locais para curtir o Carnaval em São Paulo

carnaval em São Paulo

São Paulo tem Carnaval, sim senhor(a)! A maior cidade do país tem atrações para todos os gostos e os foliões podem aproveitar muito bem o feriado mais animado do ano. Neste post, destacamos quatro lugares para curtir o Carnaval em São Paulo. Confira e divirta-se! 

1- Sambódromo do Anhembi 

O nome oficial é Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo. O popular é simplesmente Sambódromo do Anhembi. Inaugurado em 1970, esse espaço na Zona Norte recebe o desfile das escolas de samba da capital paulista. Negritude, força das mulheres, tecnologia, revolução industrial e homenagens a diversos países são os temas dos sambas-enredo na edição 2020. As escolas vão para avenida entre os dias 21 e 24 de fevereiro. 

A Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, campeã em 2019, busca o bicampeonato. Em 2018, as escolas do Grupo Especial levaram mais de 40 mil integrantes e 70 carros alegóricos para a avenida. O desfile é um verdadeiro show de criatividade e alegria, com muito samba e fantasias. 

2- Jockey Clube de São Paulo 

Um dos lugares mais tradicionais de SP, o Jockey Clube recebe a segunda edição do Carnaval na Cidade. Em 2019, a festa contou com atrações nacionais e internacionais, entre elas Dennis DJ, Gustavo Mioto, Alok, Anitta e Goldfish, entre outros artistas. O evento é para maiores de 18 anos. 

Em 2020, estão confirmadas atrações como Homem de Lata, Xand (ex-vocalista da banda Aviões do Forró), Luan Santana, Anitta, Gusttavo Lima, É o Tchan, Banda Eva e a dupla sertaneja Jorge e Mateus. O evento será entre os dias 22 e 25 de fevereiro. 

3- Sesc Pompeia 

O Folia na Fábrica tem muita música, bloquinhos, fantasias e brincadeiras. É a típica festa que pode ser aproveitada por toda a família. O diferencial desse evento são as aulas e oficinas abertas e gratuitas, nas quais o participante aprende a fazer fantasias, adereços, estandartes e instrumentos. 

4- Ruas da Cidade 

O Carnaval de rua de São Paulo será ainda maior em 2020. Um levantamento da prefeitura aponta que houve um crescimento de 37% nas inscrições dos blocos: de 699 no ano passado para 865 este ano. Os desfiles devem ser realizados em todas as regionais, entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março. 

Trinta e um desses blocos esperam público acima de 100 mil pessoas. Democrático, o Carnaval de rua de São Paulo tem espaço para todos os estilos: carimbó, marchinhas, samba-rock, forró, sertanejo, boliviana, hip hop, rock e toadas. 

Agora, que você tem a indicação dos melhores lugares para curtir o carnaval em São Paulo, é só se programar! Na cidade, você pode contar com o Royal Jardins Boutique Hotel, unidade para os clientes mais exigentes em região nobre da capital. Aproveite e divirta-se!

Tags:
Deixe um comentário
Share This