3 segredos para ficar em hotéis ótimos pagando menos

  • Home
  • Viagens
  • 3 segredos para ficar em hotéis ótimos pagando menos
Executivo deitado em cama de hotel com tablet na mão

Efetuar uma reserva de hotel costumava ser algo simples e direto. Hoje em dia, entretanto, há muitas formas de fazê-la, especialmente online.

Boa parte das pessoas prefere utilizar comparações em sites de pesquisa para encontrar a melhor opção. E se você está entre essas pessoas e acredita que está pagando menos, nós temos alguns segredos para te contar.

Está na hora de gastar um pouquinho mais de tempo e parar de pagar tarifas escondidas por aí. Em um hotel, você precisa ser bem-vindo desde o primeiro contato, por isso vamos explorar a seguir 3 segredos para você ficar em hotéis ótimos e pagando menos.

Não acredita? Então vamos lá!

1. Use a melhor tarifa disponível

Para usar o “best rate guarantee”, ou a “melhor tarifa disponível”, você precisa primeiro conhecer esse termo, certo?

Atualmente, essa garantia da melhor tarifa já é oferecida na maioria dos sites especializados em reservas de hotéis e também nos próprios sites dos hotéis. Se você acredita que o preço do site de pesquisa é sempre o melhor preço disponível para o hotel que você deseja, aí vai o primeiro segredo: não é!

No entanto, a maioria dos consumidores se dá por satisfeita logo após essa pesquisa e decide fechar a reserva no ato. Claro, melhor do que sair pesquisando em vários sites de hotéis sem a certeza de encontrar o melhor negócio possível.

Porém, mesmo que você pesquise o melhor preço em um site especializado e depois faça a reserva direto no site do hotel, você não pagará o menor preço.

É aí que entra o best rate guarantee. Se você realizar a reserva em um site que dispõe do BRG e descobrir uma tarifa menor em outro site, o site anterior equipara a tarifa encontrada e ainda pode oferecer descontos e bônus. São vouchers, descontos para essa ou para as próximas reservas, entre outros benefícios.

Isso servirá, por exemplo, caso você faça uma busca em um site de pesquisa e encontre um valor inferior ao oferecido no site da Royal. Cobrimos o valor no ato!

Como usar o BRG?

Primeiro, tenha certeza de que o site de pesquisa utilizado ou do hotel disponha do BRG. Em seguida, encontre ofertas diferentes para o mesmo quarto, no mesmo hotel, na mesma data, com os mesmos serviços e adicionais, enfim, tudo deve ser igual.

Encontrou preços diferentes? Vá ao site que dispõe do BRG e que apresente o preço mais elevado e prossiga com sua reserva. Fazendo isso, ele equipará seu valor com a melhor oferta do outro site e ainda poderá oferecer outras vantagens e descontos.

O próximo passo é preencher o formulário online de BRG do site. São informações básicas para fechar o pedido de reserva, como: contato, endereço do site com menor preço, valor entre outras coisas mais. Algumas vezes, é preciso entrar em contato com a central de atendimento ou enviar um print screen com o valor.

Pouco depois, você receberá a resposta da aprovação no seu e-mail. Aceito? Tudo pronto, é só partir e aproveitar o menor preço e os benefícios do BRG.

Pode parecer um pouquinho trabalhoso, mas é um alívio e tanto no bolso. As grandes redes hoteleiras já adotam essa estratégia como forma de cativar e fidelizar clientes.

2. Reserve direto no hotel

A tentação de apertar algumas teclas e reservar um quarto pelo ‘suposto’ melhor preço é grande, não é? Fazer uma reserva de hotel por meio de um site de pesquisa, no entanto, nem sempre é a melhor opção.

Eles são boas ferramentas, é inegável, porém, se você prefere reservar por intermediários e acha que está pagando menos por isso, segundo segredo: não está!

Não importa se você está fazendo uma breve viagem de negócios ou se uma reserva para a temporada de férias, a melhor opção é sempre reservar direto com o hotel.

Apesar do uso de ferramentas de pesquisa, os hotéis preferem que você reserve diretamente com eles, o que pode ser muito vantajoso financeiramente.

Vantagens da reserva direta

Seja pelo uso de um BRG junto ao hotel, ou pelo simples fato de ter um contato humano nessa relação, os hotéis estão mais inclinados a oferecer vantagens e adicionais na sua estadia se você fechar diretamente com eles, explicando suas necessidades.

Alguns deles possuem seus próprios descontos, que sequer são expostos nos dispositivos de busca. Também dá para fugir daquelas tarifas ocultas desses buscadores, que acabam fazendo com que o resultado final ultrapasse em muito o valor inicial de reserva.

Não é uma ciência exata. Hotéis remetem ao sentido de casa, um lugar para descansar a aproveitar de tudo à vontade, como se fosse seu. Essa quebra de relações pela automação dos sites de pesquisa acaba escondendo muita coisa.

Ao reservar direto com o hotel, você ficará sabendo de absolutamente tudo aquilo que pode passar batido online. Quais as opções disponíveis, condições de pagamento, os tipos de serviço, as características de cada acomodação, o que é servido no café da manhã, quais os canais da televisão e muitas outras informações úteis que acabam ficando ocultas.

3. Entre em contato com o hotel

Você gosta de conversar? Prefere se expressar e trocar informações por meio de um telefone? Ao fazer a reserva de hotel, faça uma ligação!

Você prefere o dinamismo da internet, mas quer ter informações e vantagens direto da fonte? Ao fazer a reserva de hotel, use o site do próprio hotel!

Ou você prefere o meio-termo? Gosta de ter o contato com alguém, mas não abre mão da segurança da internet? Ao fazer a reserva de hotel, use o e-mail!

Está na essência de um hotel atender muito bem aos seus clientes. Aliás, eles são a razão disso tudo, não é? Um bom hotel tem uma equipe preparada e a estrutura adequada para oferecer o que há de melhor na hora de você curtir sua viagem.

Abrir mão disso pode lhe custar dinheiro. São três canais diretos por onde você terá toda a assistência necessária para reservar sua hospedagem sem dúvidas e com um preço justo, nos seus termos e possibilidades.

Você poderá usar o best rate guarantee, que não lhe trará dores de cabeça com tarifas ocultas, terá a vantagem do early check-in e o late check-out, poderá ganhar benefícios com parceiros locais e, às vezes, ganhar até um upgrade de categoria, quem sabe?

Gostou da ideia? Então, por que não entrar em contato conosco agora mesmo? Sua próxima reserva de hotel pode ser aqui. Estamos sempre prontos para te receber com o cuidado e atenção que você merece!

Blog Comments
Responder

Marcelo Aloísio Andradr

Gostaria de receber informações sobre estadias quando estiver em promoção. Para casal.

Deixe um comentário

Share This